Como parar de espirrar – Dicas imperdíveis para acabar com o espirro

Às vezes você tá tranquilo e começa com uma crise de espirros que parece que não vai acabar. Então, como parar de espirrar?

Os espirros constantes aparecem por causa de fatores alérgicos. Portanto, quem tem rinite ou asma acaba se tornando uma vítima mais frequente desse problema.

Contudo, uma dica infalível para conseguir parar de espirrar é lavar o rosto e limpar o nariz utilizando soro fisiológico. Apenas algumas gotas são suficientes.

Isso funciona porque o soro elimina a poeira que pode estar causando os espirros. Aliviando por fim o desconforto causado.

Dicas para parar de espirrar

Olhar para a luz

Como parar de espirrar - Dicas imperdíveis para acabar com o espirro
Fonte: Cnnbrasil

Parece até mentira, mas não é. Olhar diretamente para o sol ou fixar o olha em uma luz acesa pode parar o reflexo do espirro imediatamente.

Manter a casa limpa

Como parar de espirrar - Dicas imperdíveis para acabar com o espirro
Fonte: Vivadecora

Uma crise de espirros pode ser causada pela poeira presente no ambiente. Aliás, esse problema se torna ainda maior quando a pessoa ter alguma alergia respiratória. Enfim, o ideal é manter o quarto onde dorme limpo diariamente. Além disso, a roupa de cama deve ser trocada toda semana para parar de espirrar.

Morder a língua

Como parar de espirrar - Dicas imperdíveis para acabar com o espirro
Fonte: Terra

Outra dica super discreta que ajuda a parar de espirrar é morder a língua. Surpreendentemente, ao fazer isso você tira o foco do espirro e a vontade acaba passando.

Tomar banho

Crise de espirros
Fonte: Noticiasaominuto

Na verdade não é o banho que faz parar de espirrar, e sim o vapor da água quente. Portanto, se não tiver como tomar um banho quentinho para conseguir parar de espirrar, ferva um pouco de água e inspire o vapor. O resultado final será o mesmo: nariz purificado e sem espirros.

Beber água

Crise de espirros
Fonte: Dicademae

Ao beber água você acaba estimulando partes diferentes do cérebro e acaba controlando o espirro. Outra vantagem é que com a água a garganta fica umidificada, auxiliando na purificação e limpeza das vias aéreas.

Lavar o nariz

Crise de espirros
Fonte: Gazetadopovo

Como dito anteriormente, lavar o nariz com soro fisiológico ajuda a parar de espirrar. Contudo, existem outras opções que também fazem essa limpeza. Como por exemplo soluções salinas ou a água do mar.

Remédios de alergia

Crise de espirros
Fonte: Veja

É claro que essa opção é indicada para quem sofre com rinite alérgica ou asma. Enfim, alguns remédios como corticoides, broncodilatadores e xantinas ajudam a reduzir os espirros, melhorando o dia a dia do paciente.

Para melhorar a coriza e parar de espirrar

Bebidas e comidas quentes

Crise de espirros
Fonte: Draritz

O espirro constante pode acabar em nariz escorrendo, né?! Para evitar esse problema, consuma bebidas quentes, como por exemplo chás ou sopas. Eles fazem com que a inflamação dos vasos sanguíneos diminua, melhorando também o congestionamento nasal.

Vitamina C

Fonte: Uol

Todos nós crescemos escutando nossa mãe falar que vitamina C ajudava a não gripar. Então, ela auxilia no reforço imunológico contra alergias e infecções. Ou seja, mamãe realmente tinha razão. Portanto, aposte em alimentos como laranja, limão, brócolis, cenoura, pimentão e mais. Todos são ricos em vitamina C.

Umidificador

Fonte: Incenso

O clima seco piora todos os sintomas de uma alergia. Como o nariz escorrendo e a crise de espirros. Então, para evitar o clima seco, coloque um umidificador no quarto. Ele vai aumentar a umidade do ambiente e melhorar seus sintomas.

O que causa uma crise, sem conseguir parar de espirrar

Fonte: Menshealth

Além de reações alérgicas, outras coisas são capazes de desencadear uma sequência eterna de espirros. Como por exemplo:

  • Cheiro de perfume no ar;
  • Pimenta;
  • Poeira no local;
  • Gripes e resfriados;
  • O simples ato de cheirar uma flor;
  • Um ambiente fechado com pouca troca de ar.

Tem problema para segurar espirro?

Como parar de espirrar - Dicas imperdíveis para acabar com o espirro
Fonte: Uol

Tem sim. O corpo cria o espirro como uma forma de limpar o nariz e as vias aéreas de qualquer coisa, poeira ou micro-organismos que estejam irritando o local. Aliás, o espirro é uma ação involuntária. Portanto, tentar segurá-lo pode fazer com que vasos sanguíneos dos olhos se rompam.

Além disso, segurar o espirro também pode causar um rompimento dos músculos da garganta, pode perfurar o tímpano e causar problemas no diafragma. Enfim, o comum é espirrar até 3 vezes seguidas. Mais do que isso a pessoa pode estar com alguma crise alérgica.

E se não parar de espirrar?

Fonte: Vix

Então, caso os espirros continuem com frequência, a melhor coisa a se fazer é buscar um médico – um pneumologista ou um alergologista. É recomendado essa busca caso os espirros sejam constantes mesmo sem alguma gripe ou resfriado. Ou se a pessoa tiver uma crise de espirros assim que acordar mais de 1 vez na semana.

Por fim, outro caso que merece atenção médica é se os espirros acontecerem com sangue. Embora isso possa ser apenas um vaso de sangue que se rompeu, é melhor visitar um profissional de saúde para verificar se está tudo bem.

Enfim, gostou da matéria sobre como parar de espirrar? Em seguida leia: Desmaio, como acontece? Causas e o que fazer para ajudar

Imagens: Wikipedia, Uol, Cnnbrasil, Vivadecora, Terra, Noticiasaominuto, Dicademae, Gazetadopovo, Veja, Draritz, Uol, Incenso, Menshealth e Vix

Fontes: Tuasaude, Noticiasaominuto e Cidadeverde

Essa matéria Como parar de espirrar – Dicas imperdíveis para acabar com o espirro foi criada pelo site Segredos do Mundo.

Como parar de espirrar – Dicas imperdíveis para acabar com o espirro Publicado primeiro em https://segredosdomundo.r7.com/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s