Charles Manson, quem é? História do líder da seita hippie assassina

Charles Manson foi o líder de uma seita hippie autodenominada ‘família’, que se tornou conhecido em toda a América. Para esclarecer, sua fama se deve aos horríveis assassinatos da atriz grávida Sharon Tate e outras seis pessoas. Os crimes aconteceram em Los Angeles durante o verão de 1969.

Certamente, foi a onda de crimes do século que levou Hollywood a um surto de terror e paranoia no final dos anos 60.

Quase cinquenta anos se passaram desde os terríveis assassinatos de Manson, ocorridos no auge do movimento jovem hippie da Califórnia de ‘contra-cultura’, amor livre e experimentação de drogas. Manson, cujo nome é sinônimo de violência e loucura indescritíveis até hoje, morreu aos 83 anos, de causas naturais.

Origem de Manson

Fonte: Pinterest

Charles Manson nasceu em Cincinnati, Ohio, em 1934, filho de uma mãe solteira de 16 anos. Ele passou grande parte de sua infância em reformatórios juvenis. Após ficar livre em 1967, Manson se mudou para a Califórnia e usou todo o seu carisma para atrair um grupo de hippies e estabelecer uma seita, onde drogas e orgias, por exemplo, eram comuns, nos arredores de Los Angeles.

Manson pregou sua própria mistura de ensinamentos religiosos excêntricos para seus acólitos, que se autodenominavam sua “Família”. Todavia, ele os enganava ao falar que uma guerra racial entre negros e brancos era iminente e resultaria em grande poder para os membros. Inclusive, Manson também disse que eles deveriam começar a guerra matando gente branca e rica e colocando a culpa em negros.

Família Manson

Fonte: Pinterest

Nesse sentido, em 1968,a “família Manson”, então , viajou por vários lugares da Costa Oeste antes de criar uma base no Rancho Spahn, em Los Angeles. Eles se estabeleceram lá, ouvindo os ensinamentos espirituais de Charlie, usando drogas, e ficando ao lado dos magnatas da música. Dessa forma, Charlie esperava que esses famosos o ajudasse a se tornar um grande músico – antes que as coisas mudassem no ano seguinte.

Enquanto vivia no rancho, Manson cultivou uma amizade com o cantor dos Beach Boys, Dennis Wilson. Foi através dele que Manson viu uma oportunidade de realizar suas ambições de ser um artista musical de sucesso, tanto quanto os populares Beatles. Wilson e os Beach Boys gravaram uma das canções de Manson e por um momento o ex-presidiário sentiu-se mais perto de fazer parte da glamourosa sociedade de Hollywood.

Contudo, sua rejeição pelo produtor musical de Wilson, Terry Melcher, o transformou. Pois, Terry se recusou a oferecer a Manson um contrato de gravação dos sonhos, levando-o a crer ser vítima de perseguição por parte do empresário.

Logo, a atmosfera no rancho Spahn mudou rapidamente de relaxada e despreocupada para tenebrosa, onde os membros da família tinham acesso a armas. No verão de 1969, os seguidores de Manson concordaram em acender a revolução ‘Helter Skelter’ e pesar o seu desejo de vingança sobre as pessoas.

Era apenas uma questão de tempo até que Manson e sua ideologia perturbada instruíssem seus seguidores a realizar uma série de assassinatos que chocaram o mundo.

Casos Tate-LaBianca

Fonte: Pinterest

Charles Manson tinha 35 anos de idade quando foi preso em 12 de outubro de 1969, por ser o mentor do que ficou conhecido como os ‘assassinatos Tate-LaBianca’, executados por vários de seus seguidores.

Dessa forma, o alvo da primeira conspiração de assassinato múltiplo foi Cielo Drive em Hollywood Hills, então ocupado pela aspirante a atriz Sharon Tate, esposa do produtor de cinema Roman Polanski. Os convidados de Tate naquela noite fatídica de 8 de agosto de 1969, incluíam o ex-amante e cabeleireiro celebridade de Tate, Jay Sebrang, o roteirista Wojciech Frywoski e sua namorada Abigail Folger. Na ocasião, Roman Polanski estava em Londres a negócios.

No dia seguinte, apenas uma noite após os assassinatos brutais em Cielo Drive, Manson organizou outro massacre, desta vez as vítimas seriam o executivo de supermercado, Leno LaBianca e sua esposa Rosemary em sua casa também em Los Angeles.

Então, em 9 de agosto de 1969, Susan, Tex, Patricia e Leslie entraram sorrateiramente na casa do executivo Leno, assassinando o casal enquanto Linda e Charles esperavam que eles terminassem.

A prisão

Fonte: Pinterest

No final daquele mês de agosto, os seguidores de Charlie assassinaram mais um homem: Donald “Shorty” Shea, um ajudante do rancho Spahn. No entanto, Charles e seus seguidores fugiram das autoridades por dois meses antes de serem presos em outubro de 1969, sob suspeita de roubo de carro. Então, os segredos começaram a aparecer.

Embora Charles Manson seja diretamente ligado aos assassinatos brutais da atriz Sharon Tate e outros residentes de Hollywood, ele nunca foi realmente considerado culpado de cometer esses crimes.

Junto com Manson, a ‘Família’ teria cometido cerca de 35 mortes. A maioria nunca foi julgada, seja por falta de provas ou porque já haviam sido condenados à prisão perpétua pelos assassinatos de Tate / LaBianca.

O julgamento

Fonte: Pinterest

Charles Manson e seus seguidores foram indiciados em dezembro de 1969. Durante seu julgamento, o promotor Vincent Bugliosi apresentou aos jurados a história amplamente aceita por trás dos crimes: a teoria de Helter Skelter .

Como resultado, Charles Manson e os membros da ‘família’ foram inicialmente condenados à morte por seus crimes. Porém, quando a Califórnia tornou a pena de morte ilegal em 1972 , suas sentenças foram revertidas para prisão perpétua.

Por fim, Charles passou a sua vida na Prisão Estadual da Califórnia, em Corcoran, antes de morrer de causas naturais em 19 de novembro de 2017, aos 83 anos.

Então, que tal saber mais sobre a trajetória macabra de Manson? Clique e leia: Charles Manson morreu: conheça 7 curiosidades sobre seu legado maldito

Fontes: Aventuras na História, Revista Galileu, Uol

Fotos: Pinterest

Essa matéria Charles Manson, quem é? História do líder da seita hippie assassina foi criada pelo site Segredos do Mundo.

Charles Manson, quem é? História do líder da seita hippie assassina Publicado primeiro em https://segredosdomundo.r7.com/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s