Animais mais perigosos do mundo, quais são?

A raça humana vive num delicado equilíbrio com as plantas e animais com quem compartilham o planeta terra. Geralmente, os humanos têm sido os predadores e eles são as presas. No entanto, existem bilhões e bilhões deles e quando são provocados, alguns são capazes de matar pelo simples instinto de sobrevivência. Dessa forma, no reino animal existem diversos animais tão perigosos que podem nos matar em segundos.

Contudo, a maioria desses animais só atacam se suas vidas forem colocadas em perigo. Mas mesmo assim, alguns são tão perigosos que podem exterminar populações inteiras. Na verdade, os animais mais perigosos do mundo, por uma variedade de meios diferentes, conseguem matar até um milhão de pessoas a cada ano.

Animais mais perigosos do mundo

Abelhas africanas

Fonte: Pexels

As abelhas geralmente se isolam, espalhando pólen, fabricando mel e não incomodando os humanos, a menos que os humanos os incomodem. Todavia, as abelhas africanas, resultado de um experimento de cruzamento de 1957 que deu errado, são muito mais agressivas, tendem a se aglomerar e estão dispostas a perseguir suas vítimas por quilômetros. Além disso, elas também estão se tornando cada vez mais comuns no sul e oeste dos Estados Unidos. Desse modo, essas abelhas são um dos animais mais mortíferos do reino animal.

Aranha Armadeira

Fonte: Pexels

A aranha armadeira, além de ser um dos animais mais perigosos do mundo, é a aranha mais venenosa do planeta. Ela não apenas mata, mas torna sua morte o mais dolorosa possível. Isto é, a picada dessa aranha pode desencadear problemas cardíacos, hipotermia, convulsões e, no caso dos homens, até uma ereção dolorosa que simplesmente não passa. O que

Baiacu (peixe-balão)

Fonte: Pexels

Também conhecido como baiacu, essas criaturas têm duas opções de defesa impressionantes: quando ameaçadas, elas “inflam” seus estômagos elásticos com água, tornando-os difíceis para um predador prender suas mandíbulas em volta deles. Mas o mais devastador é a tetrodotoxina que carrega, um veneno que não possui apenas um gosto horrível, mas é mortal para peixes e humanos que comê-lo. A substância desse animais é cerca de 1.200 vezes mais venenosa do que o cianeto. Portanto, um baiacu é capaz de matar até 30 humanos adultos.

Cape Buffalo

animais mais perigosos do mundo
Fonte: Pexels

Uma dos animais mais mortíferos da África e de todo o mundo é o Cape Buffalo. Para esclarecer, ele é um animal que mata cerca de 200 pessoas (a maioria caçadores) todos os anos. Quando essas feras enormes são atacadas, elas revidam, às vezes até derrubando veículos em movimento para proteger seus filhotes.

Caracol do Cone

Fonte: Pexels

Outro dos animais mais mortíferos que parece bonito e inofensivo, mas na verdade é super mortal são os caracóis marrons e brancos. Eles vivem geralmente, nas águas quentes do Caribe e do Havaí e escondem um conjunto de “dentes” semelhantes a arpões. Esses arpões são cheios de conotoxinas, que destroem o sistema nervoso de sua presa, paralisando-a antes que ela a devore.

Casuar

Fonte: Pexels

O pássaro mais mortal da terra é o casuar, um pássaro enorme com garras fortes o suficiente para estripar um ser humano. Esses animais costumam vagar pelas praias e até mesmo nas casas das pessoas em busca de comida. Portanto, se eles não forem alimentados, eles atacarão.

Cobra (Mamba Negra)

Fonte: Pexels

A Mamba Negra é uma das cobras mais perigosas da África e temida na África Oriental, Central e Meridional. É agressiva quando encurralada e não hesita em atacar. Além disso, é a cobra mais venenosa da África, e vivem em savanas, arbustos, ocos de árvores e, às vezes, nas casas de pessoas. Ao encontrar uma presa, ele pode atacar até 12 vezes, cada vez liberando veneno neuro e cardiotóxico suficiente para matar uma dúzia de homens em uma hora. Sem o antiveneno, o nível de mortalidade é de 100%.

Crocodilos do Nilo

Fonte: Pexels

Os crocodilos do Nilo podem chegar a até 5 metros de comprimento. Eles se escondem em águas salgadas e doces do leste da Índia, sudeste da Ásia e norte da Austrália, emergindo da água para atacar búfalos, macacos, javalis e até mesmo pessoas. De todas as espécies de crocodilos, essas são consideradas as mais perigosas da terra.

Elefante africano

Fonte: Pexels

É improvável que você encontre um elefante fora de uma reserva de vida selvagem protegida, mas se encontrar não espere para saber se ele é perigoso. Pois, os elefantes africanos, especialmente os mais velhos, podem ser agressivos mesmo quando não são provocados. A maioria das mortes ocorre pelo elefante pisoteando suas vítimas até a morte. Além disso, em locais onde a caça ilegal é abundante, ou em habitats ameaçados, os elefantes são ainda mais agressivos.

Escorpião amarelo da Palestina

Fonte: Pexels

Esta minúscula criatura de dez centímetros é o escorpião mais mortal da Terra. Pois, o fluido da sua cauda pode se acumular nos pulmões da presa até que ela pare completamente de respirar.

Formiga-bala

Fonte: Pexels

A picada de inseto mais dolorosa que o homem conhece é a picada de uma formiga-bala. Quando esse inseto pica, de acordo com especialistas, é como levar um tiro. A mordida então se transforma em um “tsunami de dor” que sobe e desce por todo o corpo.

Hienas

Fonte: Pexels

Embora geralmente evitem os humanos, preferindo se alimentar de cadáveres em vez de lidar com pessoas vivas, um bando dessas criaturas cacarejantes pode devorar uma zebra inteira, inclusive os ossos, em menos de meia hora. Na Etiópia e em outros lugares, estes predadores também são conhecidos por invadir áreas urbanas, devorando os moradores de rua da cidade.

Hipopótamo

Fonte: Pexels

O hipopótamo é responsável por mais mortes humanas na África do que qualquer outro grande animal. Os hipopótamos machos defendem ativamente seus territórios que correm ao longo das margens de rios e lagos.Por conseguinte, as fêmeas também são conhecidas por ficarem extremamente agressivas quando algo se aproxima dos filhotes. Os hipopótamos podem ser rápidos quando se sentem ameaçados e causar uma mordida dolorosa com suas mandíbulas enormes e os caninos gigantes.

Leão

Fonte: Pexels

Na verdade, esses animais de dentes afiados não causam tantas mortes quanto a gente imagina, no entanto eles são responsáveis ​​por alguns incidentes graves com humanos. De acordo com estimativas de organizações ambientais, estes predadores matam em média 22 pessoas por ano – somente na Tazmania.

Leopardo africano

Fonte: Pexels

Distribuídos na maior parte da África subsaariana, os leopardos têm uma capacidade excepcional de se adaptar a uma ampla variedade de habitats. A maioria dos leopardos saudáveis ​​prefere presas selvagens aos humanos. Contudo, leopardos feridos, doentes ou lutando ou aqueles com falta de presas regulares podem recorrer à caça de humanos.

Lobo

Fonte: Pexels

Tão perigosos quanto os leões, os lobos não são criaturas que você deseja encontrar inesperadamente. De acordo com os pesquisadores, estes predadores matam, uma média de 10 pessoas por ano. Apesar de serem poucas pessoas, ainda não o suficiente para retirá-los desta lista dos animais mais perigosos do mundo.

Mosca tsé-tsé

Fonte: Pexels

A mosca tsé-tsé é responsável por espalhar a doença do sono em toda a África. Esta doença mata entre 250.000 a 300.000 pessoas a cada ano. Quando uma dessas minúsculas moscas infecta um ser humano, os sintomas incluem febre alta, dores intensas e mudanças de humor extremas que o farão sentir que está perdendo a cabeça antes de finalmente cair em um sono profundo e morrer.

Mosquito

Fonte: Pexels

O mosquito comum é responsável por mais mortes do que qualquer outra espécie, incluindo humanos. A cada ano, 725.000 pessoas morrem de doenças como dengue e malária, que são transmitidas por mosquitos.

Rã flecha dourada

Fonte: Pexels

Essas rãs de cores vivas são tão bonitas quanto mortais. Dessa forma, elas podem ser encontradas no norte da América do Sul e medem apenas cinco centímetros quando totalmente crescidas. Apesar do tamanho, apenas uma dessas rãs possui veneno suficiente para matar 10 homens adultos. Ao contrário das cobras ou aranhas venenosas, essas criaturas não precisam morder para matar; ou seja, o simples manuseio delas pode transferir o veneno para uma pessoa.

Rinoceronte

 animais mais perigosos do mundo
Fonte: Pexels

Esse grandes mamíferos africanos podem pesar até três toneladas. Se ameaçados, eles tem mais probabilidade de atacá-lo do que qualquer outro animal na Terra. Além disso, se um rinoceronte ver os filhotes em perigo, ele atacará, movendo-se a 56 km/h com um chifre afiado apontado diretamente para você. Por este motivo, eles estão entre os animais mais perigosos do mundo.

Tigre

Fonte: Pexels

Sem dúvida, o único animal devorador de humanos mais mortal da história foi o Tigre Champawat. No final do século 19, esse tigre de Bengala atacou e comeu 436 pessoas antes de ser finalmente executado pelo caçador britânico Jim Corbett.

Tubarão Branco

Fonte: Pexels

Tão perigoso quanto os demais animais dessa lista, as mandíbulas mais mortais do mundo pertencem ao Grande Tubarão Branco. Dessa maneira, essa criatura marinha morde com cerca de quatorze vezes a força de um homem humano adulto. Desde 1907, estes predadores mataram mais de 220 pessoas em todo o mundo.

Urso polar

 animais mais perigosos do mundo
Fonte: Pexels

Por fim, os ursos polares são os maiores carnívoros do mundo e não têm predadores naturais, exceto os humanos. Geralmente, eles tendem a se manter isolados, a menos que sejam ameaçados ou estejam famintos. Portanto, quando eles atacam, os resultados são mortais. Estudos recentes descobriram que a agressão destes animais contra os humanos está crescendo, potencialmente devido à mudança climática que os força a se aproximarem dos humanos em seu habitat natural.

Então, agora que você já sabe quais são os potenciais predadores ou animais mais perigosos do mundo, conheça também: Animais imortais – Como é a vida das espécies que não morrem

Fontes: Volta ao mundo, Awebic

Fotos: Pexels

Essa matéria Animais mais perigosos do mundo, quais são? foi criada pelo site Segredos do Mundo.

Animais mais perigosos do mundo, quais são? Publicado primeiro em https://segredosdomundo.r7.com/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s