Vilões – Os malvados mais cruéis e marcantes da cultura pop

Sejam em filmes, novelas ou até mesmo em desenhos animados, os vilões, apesar de toda sua maldade e crueldade contra os mocinhos, tornam tudo mais interessante. Por isso, é fato afirmar que sem eles não seria a mesma coisa, pois, em suas maquinações, os vilões deixam todo o enredo mais empolgante e envolvente. Afinal, o vilão é um personagem inteligente, corajoso e versátil. Portanto, é muito difícil não gostar tanto do vilão quanto do herói daquele filme, desenho ou novela preferida.

No entanto, é muito comum que comecemos a nos questionar sobre as razões que levaram aquele personagem a se tornar um vilão. Por exemplo, quais são seus motivos para agir daquela forma, e quanto mais analisamos esses personagens, mais encontramos respostas que justificam seu atos e nos faz aproximar ainda mais dos caras maus.

Portanto, quando um vilão é muito bem interpretado costuma ser mais marcante do que o mocinho. Dessa forma, eles se destacam de tal forma que é impossível imaginar o enredo sem a participação deles. Por exemplo, Star Wars sem Darth Vader, Harry Potter sem Voldemort, Senhor dos Anéis sem Gollum ou Batman sem Coringa. Por fim, elaboramos uma lista para relembrarmos os maiores e mais marcantes vilões da história.

Maiores vilões da história

1 – Conde Drácula

Magazine

Primeiramente, começamos com o Conde Drácula que é provavelmente um dos vilões mais marcantes de todos os tempos, cuja criação é de Bram Stoker. Ademais, o ator Christopher Lee interpretou Drácula nos filmes vampiro em Drácula- O Príncipe das trevas e O Vampiro da Noite.  No entanto, em Drácula de Bram Stoker, o personagem foi interpretado pelo ator Gary Oldman.

2 – Saruman

Vilões – Conheça os mais cruéis e marcantes de todos os tempos
Magazine

Também interpretado pelo ator Christopher Lee, o mago super poderoso Sarumam, o Branco, da trilogia O Senhor dos Anéis. Ademais, está entre os maiores vilões de todos os tempos.

3 -Maiores vilões: Darth Vader

Canto dos Clássicos

Entre os maiores vilões da história, temos o mais temido da galáxia, Darth Vader da saga de filmes Star Wars. Primeiramente, o personagem surgiu como o jovem Anakin Skywalker (Hayden Christensen). No entanto, quando cresce se torna no vilão que conhecemos e admiramos. Ademais, Darth Vader aparece nos filmes:

  • Interpretado por David Prowse e voz de James Earl Jones- Guerra nas Estrelas, O Império Contra-ataca, O Retorno de Jedi.
  • Interpretado por Hayden Christensen em Star Wars: Episódio 2 e 3 – Ataque dos clones e A Vingança dos Sith.

4 – Maiores vilões: Hannibal Lecter

Veja

De acordo com o Instituto de Cinema Americano, Hannibal Lecter (Anthony Hopkins) do filme O Silêncio dos Inocentes, conseguiu superar todos os vilões da sétima arte. E não é pra menos, o personagem consegue ser assustador até mesmo atrás das grades.

5 – Bruxa Má do Oeste

Veja

Entre os maiores vilões da história do cinema não podia faltar a vilã do filme O Mágico de Oz (1939), a Bruxa Má do Oeste. Pois, a personagem aterrorizou uma geração de crianças com seu visual verde e assustador. Ademais, foi interpretado pela atriz Margaret Hamilton.

6 – Hal 9000

Canto dos Clássicos

Entre os vilões mais lendários está HAL, um computador com inteligência artificial avançada, personagem de uma série literária escrita por Arthur C. Clarke. No entanto, ficou imortalizado nos filmes 2001- Uma Odisséia no Espaço e 2010- O Ano em que faremos Contato, onde HAL é responsável pelo funcionamento da espaçonave Discovery.

7 – Maiores vilões: Scar

Legião dos Heróis

Com certeza Scar (voz de Jeremy Irons) é um dos maiores vilões de todos os tempos. Afinal, quem não sofreu com a cena em que Scar mata seu irmão, o rei Mufasa na animação O Rei Leão, não é mesmo?

8 – Annie

Veja

No romance escrito por Stephen King, Louca Obsessão, que virou filme, tem a vilã Annie (Kathy Bates), uma enfermeira que fica obcecada por um escritor após socorrê-lo quando sofre um acidente. Então, a personagem mantem o escritor confinado em sua casa, e para isso, comete as maiores crueldades.

9 – O Exterminador do Futuro

Veja

Entre os maiores vilões de todos os tempos, destacamos o exterminador do futuro (Arnold Schwarzenegger). Ademais se trata de um robô vindo do futuro para assassinar uma mulher antes que ela tivesse seu filho, que seria um futuro líder da revolução contra as máquinas.

10 – Maiores vilões: Voldemort

Legião dos Heróis

Conhecido na saga Harry Potter como ‘aquele que não deve ser nomeado’, Voldemort (Ralph Fiennes) é um dos vilões mais temidos e assustadores de todos os tempos.

11 – Ernst Stavro Blofeld

Magazine

Personagem de alguns dos filmes da franquia 007, Blofeld é um gênio do mal, que tem James Bond como seu arqui-inimigo. Cujas aparições como um dos vilões de 007 são:

  • Moscou Contra 007 e 007 Contra a Chantagem Atômica (Anthony Dawson e voz de Eric Pohlmann).
  • Com 007 Só Se Vive 2 Vezes (Donald Pleasence).
  • Filme 007 A Serviço Secreto de Sua Majestade (Telly Savalas).
  • 007 – Os Diamantes São Eternos (Charles Gray).
  • 007 – Nunca Mais Outra Vez (Max von Sydow).

12 – Hans Gruber

Veja

Vilão do primeiro filme da franquia Duro de Matar, Hans Gruber (Alan Rickman) ficou conhecido por sua excelente atuação. Por isso, entra para a lista dos maiores vilões de todos os tempos.

13 – Maiores vilões: Ghostface

Magazine

Baseado na história real do Estripador de Gainesville, Ghostface (voz de Roger Jackson) é o cruel vilão da franquia de filmes Pânico. Ademais, é conhecido por seus assassinatos com requinte de crueldade.

14 – Eve

Vilões – Conheça os mais cruéis e marcantes de todos os tempos
Incrível

Do filme All About Eve, traduzido no Brasil como A Malvada, pelo nome do filme dá pra imaginar o quanto é má essa vilã. Ademais, Eve (Anne Baxter) é uma aspirante a atriz que faz de tudo para conseguir um bom papel.

15 – Maiores vilões: Freddy Krueger

Veja

Com certeza, o personagem da franquia de filmes de terror A Hora do Pesadelo, Freddy Krueger é um dos vilões mais cruéis de todos os tempos. Ademais, possui uma história muito pesada, fruto de um estupro coletivo, Freddy Krueger mata seu pai adotivo e várias crianças. Por isso, acabou queimado vivo pela população da cidade, depois disso, continuou matando pessoas, só que no mundo dos sonhos.

16 – Jason

Magazine

Um dos vilões de terror mais temido é o rival de Freddy Krueger, Jason da franquia de filmes Sexta-feira 13, que costuma matar suas vítimas com uma machete.

17 – Jack Torrance

Canto dos Clássicos

Baseado no livro de Stephen King, o filme O Iluminado traz o vilão Jack Torrance (Jack Nicholson). Que após se tornar caseiro de um hotel isolado em Overlook com sua família, começa a sofrer perturbações. Dessa forma, começa a perseguir sua esposa e seu filho para mata-los.

18 – Maiores vilões: Coringa

Canto dos Clássicos

O mais famoso vilão da franquia de filmes Batman não poderia ficar de fora da lista dos maiores vilões de todos os tempos. Ademais, Coringa é conhecido por sua crueldade sádica e o personagem já foi interpretado por Jack Nicholson, Heath Ledger, Jared Leto e Joaquin Phoenix.

19 – Alex DeLarge

Canto dos Cássicos

Alex DeLarge é um clássico vilão capaz de cometer as maiores atrocidades enquanto cantava animadamente com sua gangue. O filme Laranja Mecânica marcou por sua violência chocante na década de 70.

20 – Cruela Devil

Magazine

A grande vilã de 101 Dálmatas, Cruela Devil, da animação para o live actions, ficou conhecida por sua maldade em raptar cachorrinhos para retirar a pele para fazer um casaco.

21 – Maiores vilões: John Doe

Canto dos Clássicos

No filme Seven- Os Sete Crimes Capitais, Kevin Spacey é o grande vilão John Doe, que comete os mais cruéis crimes seguindo a lógica dos sete pecados capitais.

22 – Max Cady

Magazine

Um dos vilões mais cruéis, Max Cady (Robert de Niro) do filme Cabo do Medo é um psicopata preso por 14 anos por estrupo. No entanto, quando saí descobre que seu advogado ocultou provas a seu favor, para se vingar vai atrás de sua família.

23 – Maiores vilões: Sauron

Legião dos Heróis

Na trilogia O Senhor dos Anéis e no filme The Hobbit, um dos maiores vilões é Sauron. Pois é responsável pela guerra na Terra-Média. No entanto, é graças ao poder do seu anel, o personagem consegue escravizar povos.

24 – Frollo

Magazine

Criado por Victor Hugo, O Corcunda de Notre Dame traz Frollo, um dos vilões mais aterrorizantes e cruéis. No entanto, a representação da animação da Disney é considerada como a mais cruel.

25 – Mildred Ratched

Veja

Em Um Estranho no Ninho, a enfermeira Mildred Ratched é cruel com seus pacientes, inclusive ao incentivar que o personagem principal seja lobotomizado. Por isso, ela faz parte da lista dos maiores vilões da história.

26 – Norman Bates

Veja

Imortalizado no filme Psicose de Alfred Hitchcock, Norman Bates é um homem solitário que possui um motel de beira de estrada. No entanto, devido à relação conturbada com sua mãe, Bates tem uma série de problemas, que faz dele um dos maiores vilões do cinema.  Ademais, seu personagem foi inspirado no assassino Ed Gein.

27 – Maiores vilões: Anton Chigurh

Legião dos Heróis

Com características marcantes, Anton (Javier Bardem) do filme Os Fracos Não Têm Vez, é um dos mais enigmáticos vilões do cinema. Ademais, é conhecido por usar uma moeda para decidir sobre o futuro de suas vítimas, na base do cara ou coroa.

28 – Alex Forrest

Veja

Alex Forrest (Glenn Close) fica obcecada pelo advogado Dan Gallagher (Michael Douglas), com quem teve um caso rápido no filme Atração Fatal. Por isso, passa a perseguir ele e sua família, cometendo as maiores crueldades para conseguir o que quer.

29 – Maiores vilões: Amon Goeth

Magazine

Um dos vilões mais sádicos da história do cinema, Amon Goeth (Ralph Fiennes) do filme A Lista de Schindler, é um comandante de um campo de concentração nazista. Dessa forma, em sua crueldade ele treinava tiro ao alvo nos prisioneiros vivos.

30 – Gollum

Magazine

Da trilogia de O Senhor dos Anéis, temos Gollum que a princípio se mostra inocente, indefeso e maltratado. No entanto, por causa do anel se torna um dos vilões da trilogia, enganando a todos para conseguir seu precioso.

31 – Cersei Lannister

Incrível

Ao longo de oito temporadas da série Games of Thrones, a vilã Cersei Lannister (Lena Headey), cometeu todo tipo de crueldade sem se importar com ninguém. Por isso, faz parte da lista dos maiores vilões da história.

32 – Maiores vilões: Ramsay Bolton

Incrível

Também da série Games of Thrones, Ramsay Bolton (Iwan Rheon), é um dos vilões mais perversos da série.

33 – Dexter

Incrível

Dexter (Michael C. Hall) é um psicopata serial killer que resolve matar os vilões que a polícia não conseguia prender. Ou seja, é um anti-herói que passa por cima de todos para conseguir o que quer, não importa de que forma seja.

34 – Walter White

Incrível

Inicialmente, Walter White (Bryan Cranston) é um simples professor de química que descobre estar com câncer no pulmão. Então, para deixar um bom dinheiro para sua família se transforma no maior traficante de drogas dos Estados Unidos. No entanto, o poder acaba o corrompendo, se transformando em uma dos vilões da série Breaking Bad.

35 – Gus Fring

Veja

Também, da série de TV Breaking Bad, temos o vilão Gus Fring (Giancarlo Esposito). Ademais, é um empresário que não se importava em matar quem ficasse em seu caminho.

36 – Maiores vilões: Negan

Magazine

O próximo da lista dos maiores vilões da história é Negan (Jeffrey Dean Morgan), personagem de The Walking Dead. Ademais, é um dos vilões mais sarcásticos e loucos, porém, conquistou o público.

37 – Magneto

Veja

Um dos vilões mais queridos saiu direto das HQs para a telona, Magneto (Ian McKellen), da trilogia inicial de X- Men. Ademais, é conhecido pelos seus poderes magnéticos e grande amigo do professor Xavier.

38 – Maiores vilões: Thanos

Legião dos Heróis

Um dos maiores vilões de todos os tempos é Thanos (Josh Brolin) o Titã da franquia de filmes Os Vingadores, da Marvel. Pois, usando a manopla do infinito, dizimou metade da população mundial apenas com um estalar de dedos.

39 – Loki

Incrível

Entre os maiores vilões da história está Loki (Tom Hiddleston), o deus da trapaça, irmão de Thor, que deu muito trabalho para os heróis de Os Vingadores, em 2012. No entanto, apesar de sua maldade, Loki é sarcástico e envolvente e no final acaba como um aliado. Por isso, conquistou o público de tal forma que todos lamentaram sua morte pelas mãos de Thanos em Vingadores: Guerra Infinita.

40 – Black Jack Randall

Magazine

Considerado como um dos vilões mais insuportáveis e terríveis de todos os tempos, Black Jack Randall (Stephen Bonnet) devido tamanha crueldade de suas ações. Ademais, o personagem de Outlander torturou o protagonista deixando sequelas psicológicas que demoraram a se curar.

41 – Frank Underwood

Veja

Personagem vivido por Kevin Spacey, Frank Underwood da série House of Cards é um dos maiores vilões. Pois, assassinou e fez de tudo para assumir a presidência dos Estados Unidos.

42 – Maiores vilões: Raoul Silva

Canto dos Clássicos

O personagem Raoul Silva (Javier Bardem) de 007- Operação Skyfall conquistou o público com seu desempenho como vilão. Ademais, é considerado como um dos vilões mais inesquecíveis.

43 – Kilgrave

Legião de Heróis

Da série Jessica Jones trazemos o personagem  Kilgrave (David Tennant). Ademais, é considerado como um dos vilões mais poderosos da história.

44 – Agente Smith

Legião dos Heróis

Um dos vilões mais incansáveis é o Agente Smith (Hugo Weaving) da trilogia Matrix. Ademais, ele persegue o personagem principal e faz de tudo para mata-lo.

45 – Maiores vilões: Lúcifer

Legião de Heróis

Por fim, encerrando a lista, é claro que entre os maiores vilões de toda história, Lúcifer (Eric Kripke) não poderia ficar de fora. Portanto, para fechar nossa lista trazemos o grande vilão da série Supernatural. Ademais, é um personagem que mesmo com suas maldades conquistou o grande público da série.

Os maiores vilões brasileiros

As novelas e filmes brasileiros também possuem uma boa lista com os maiores vilões, por exemplo:

1 – Zé Pequeno

Adoro Cinema

Um dos vilões brasileiros mais marcantes é o personagem Zé Pequeno do filme Cidade de Deus. Pois, desde jovem apresentava um lado obscuro, que adulto se tornou no vilão.

2 – Carminha

Adoro Cinema

A grande vilã da novela Avenida Brasil é Carminha, devido a excelente interpretação da atriz Adriana Esteves. No entanto, mesmo com todas as suas maldades, a personagem conquistou ao público de tal forma, que todos torciam por sua redenção.

3 – Thelma

Adoro Cinema

Mais uma vez Adriana Esteves conquista o posto de maior vilã de uma novela. Ademais,  na novela Amor de Mãe, sua personagem é capaz das mais terríveis maldades para alcançar seus objetivos.

4 – Félix

Adoro Cinema

Mateus Solano interpreta o personagem Félix na novela Amor à Vida. Ademais, um dos vilões que apesar das maldades, conseguiu cativar o público.

5 – Nazaré Tedesco

Adoro Cinema

Nazaré Tedesco (Renata Sorrah) era aquele tipo de vilã que amamos em odiar. Por isso, na novela Senhora do Destino, essa personagem se destacou de tal forma que todos queriam saber qual seria seu fim.

6 – Laura

Adoro Cinema

Na novela Celebridade Laura (Cláudia Abreu) faz de tudo para destruir Maria Clara Diniz (Malu Mader). Apesar de não ser a única vilã da história, Laura faz parte da lista dos maiores vilões da história.

7 – Carlos Eduardo

Adoro Cinema

O personagem de Marcelo Serrado na novela Velho Chico, é um vilão que realiza suas maldades as escondidas, entretanto, faz de tudo para tomar o lugar de seu sogro.

8 – Bebel

Adoro Cinema

Uma vilã inescrupulosa e sem caráter, Bebel (Camila Pitanga) na novela Paraíso Tropical, que mesmo com suas maldades, conquistou o público que torcia para que tivesse um final feliz.

9 – Jô

Adoro Cinema

Também das novelas, a vilã de A Dona do Pedaço Jô (Agatha Moreira) é conhecida por ser assustadora. Ademais, era uma personagem que cometia maldade contra sua própria mãe.

10 – Ramsés

Adoro Cinema

Por fim, direto da novela Os Dez Mandamentos, o Soberano Ramsés (Sérgio Marone), Faraó do Egito, um dos vilões mais poderosos. Pois, mantinha o povo hebreu como escravo e não se importava em cometer crueldades para satisfazer suas vontades.

Por fim, esses são os maiores vilões de todos os tempos. Então, qual é o seu preferido ou o mais odiado? Enfim, se você gostou dessa matéria, também vai gostar dessa: Anti-herói – Como esses personagens se diferenciam dos heróis e vilões.

Fontes: Estrelando, Adoro Cinema

Imagens: Canto dos Clássicos, Legião dos Heróis, Veja, Incrível, Magazine

Essa matéria Vilões – Os malvados mais cruéis e marcantes da cultura pop foi criada pelo site Segredos do Mundo.

Vilões – Os malvados mais cruéis e marcantes da cultura pop Publicado primeiro em https://segredosdomundo.r7.com/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s