Tio da Sukita, quem é? Por onde anda o famoso cinquentão dos anos 1990

Na década de 1990, uma campanha lançada para o refrigerante da marca Sukita ficou muito famosa na TV, isso, graças ao tio da Sukita. O comercial era protagonizado por um homem cinquentão sem noção que tentava paquerar uma jovem garota. Ademais, o papel do tiozão era interpretado por Roberto Arduin enquanto que a jovem era interpretada por Michelly Machri.

De acordo com o próprio ator, os produtores do comercial não imaginavam o sucesso que seria a propaganda do tio da Sukita e nem sua grande repercussão. Cujo comercial foi um marco para a carreira de Roberto. Por isso, o primeiro vídeo foi feito sem muita pretensão, onde o cachê não foi muito alto.

Então, após finalizar a filmagem do comercial, Roberto Arduin foi trabalhar nas gravações da novela Chiquititas, na Argentina. Somente quando retornou ao Brasil que Roberto se deu conta do tamanho do sucesso que o tio da Sukita conquistou e como era difícil sair na rua sem ser reconhecido. Por fim, foram gravadas sete versões com o personagem cinquentão, sendo que a última foi gravada em 2002. Ademais, ganhou o prêmio de melhor propaganda do ano no 21° Festival Brasileiro de Propaganda da Associação Brasileira de Propaganda. Quanto ao ator ficou conhecido como o tio da Sukita.

Quem é o tio da Sukita?

Gazeta de Rio Preto

Nascido em 1950, na cidade de São José do Rio Preto, São Paulo. Atualmente com 71 anos, o ator brasileiro Roberto Arduin começou sua carreira no teatro amador aos 17 anos em sua cidade natal.  Apesar de ser formado em arquitetura e urbanismo, exerceu a profissão apenas por alguns anos em São Paulo. Mas, largou tudo para atuar na peça Aurora da Minha Vida (1982), na cidade do Rio de Janeiro. Atualmente, cria projetos arquitetônicos apenas para os amigos íntimos, pois, sua verdadeira paixão sempre foi o teatro.

Ao longo de sua carreira como ator participou de espetáculos de sucesso, por exemplo, Trair e Coçar é Só Começar (2000) e Dom Juan (2012). No entanto, realizou trabalhos para televisão e cinema também, como o filme Os Xeretas (2000), participou da novela Malhação (2006) e a série São Paulo (2008). Ademais, sua última peça teatral foi A Noviça Rebelde (2018).

Em 1999, Roberto Arduin ficou famoso como o tio da Sukita no comercial do refrigerante. Onde interpretava um cinquentão que levava foras engraçados de uma jovem em suas tentativas de paquera-la. No entanto, apesar do humor presente na propaganda, não deixava de mostrar a insistência de um homem mais velho em paquerar uma adolescente. Atualmente, Roberto Arduin vive em São Paulo.

Por onde anda o tio da Sukita

O comercial do refrigerante deu ao ator Roberto Arduin muita visibilidade nacional, porém, o ator acabou ficando marcado na área da propaganda. Pois, ficou conhecido somente como o tio da Sukita na publicidade. No entanto, em 2018, o tio da Sukita está de volta, porém, com uma nova campanha da B.blend (máquina de bebidas em cápsulas da Brastemp).

Mas, agora o tio está mais modernizado, anda de bicicleta, usa tênis de skatista e consome refrigerante em cápsulas da B.blend (produto anunciado no novo comercial). No entanto, a insistência do tiozão em paquerar as novinhas não mudou o que é reprovado pela fala da personagem feminina. Ademais, a campanha da B.blend foi criada pela Agência 242 e pela Mutano, sendo que o tiozão é interpretado pelo ator Roberto Arduin, assim como a versão dos anos 90 do tio da Sukita.

Segundo a diretora de marketing e vendas da B.blend, Karina Tardivo, o objetivo da campanha é ilustrar seu conceito de inovação ao modernizar a figura do tio da Sukita. No entanto, o comportamento do tiozão não se modernizou, afinal, continua paquerando jovens no elevador. Porém, a abordagem do novo comercial difere da dos anos 90. Já que agora é a garota que aborda o tiozão, elogiando seus tênis e roupas modernas e o fato de usar bicicleta. Mas, quando é paquerada, responde ao tiozão, dizendo que ele podia modernizar suas atitudes também. Com isso, o comercial mostra que as mulheres não devem se submeter a essas situações, e devem responder a altura, colocando caras assim, em seu devido lugar.

Quem é a garota do comercial da Sukita?

Society Rio-SP

O comercial da década de 90, que trazia como uma das personagens principais a modelo Michelly Machri, adolescente que era assediada pelo tio da Sukita. E com o sucesso do comercial, Michelly ganhou capas de revistas, onde posou para a Playboy (Março de 2002) quando tinha 22 anos de idade. Também foi a capa e recheio da revista Trip. Ademais, cursou faculdade de Marketing em São Paulo, onde vive atualmente com seu marido e filho.

Ainda se tornou estrela apresentando o site da Rede Globo na internet. De acordo com a revista Istoé Gente, com o cachê do seu primeiro comercial, Michelly conseguiu comprar seu primeiro carro zero quilômetro. Desde então, a situação financeira de Michelly só melhorou, o que possibilitou que deixasse o apartamento que dividia com outras 11 modelos para morar sozinha em uma casa alugada em São Paulo.

Então, se você gostou dessa matéria, também vai gostar dessa: Piadas engraçadas mais sem noção de todos os tempos (Top 20).

Fontes: Veja SP, Entretenimento R7

Imagens: Gazeta de Rio Preto, Society Rio-Sp

Essa matéria Tio da Sukita, quem é? Por onde anda o famoso cinquentão dos anos 1990 foi criada pelo site Segredos do Mundo.

Tio da Sukita, quem é? Por onde anda o famoso cinquentão dos anos 1990 Publicado primeiro em https://segredosdomundo.r7.com/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s