Tipos de piercing na orelha – Quais são e onde usá-los

Os piercings consistem em adornos corporais que fazem parte da moda, principalmente os que ficam na orelha, sendo bastante comuns. No entanto, mesmo sendo algo comum, eles não deixam de ser originais e criativos. Isto é, apresentam vários estilos e tamanhos. Portanto, existe uma grande variedade de tipos de piercing na orelha.

Ademais, os piercings vão muito além dos acessórios convencionais, como os brincos, pois são esteticamente diferentes. Além disso, eles são super versáteis, e em casos de escolher uma joia mais neutra, ela será facilmente combinada com seus brincos.

Em suma, ao decidir perfurar a orelha é necessário conhecer alguns aspectos. Por exemplo, quantos furos irão fazer, os locais adequados e os tipos de piercing na orelha existentes. Assim sendo, ao ter isso definido, é preciso adquirir as joias e fazer a perfuração. Além disso, tendo tudo definido, facilmente será composto as joias para criar um look interessante e principalmente que combine com sua personalidade.

Os tipos de piercing na orelha

Existe uma grande variedade de tipos de piercing na orelha. Logo, apresentam diversas diferenças entre si. Por exemplo:

1 – Tragus

Pinterest

Dentre os tipos de piercing na orelha, a perfuração no tragus é uma das mais conhecidas. Ademais, nesse caso, a perfuração ocorre em uma cartilagem bastante dura, o trago, que se encontra na parte interna da orelha. Além disso, a dor é totalmente relativa, pois irá variar conforme cada pessoa, ou seja, é natural que pessoas com maior sensibilidade sintam mais dor.

2 – Anti tragus

Pinterest

O piercing do antitragus se localiza em uma cartilagem bastante semelhante, por ter dureza. Ademais, ele é localizado em frente ao tragus. E, se caracteriza por ser bastante versátil.

3 – Tipos de piercing na orelha: Helix

Maria Tash

Dentre os tipos de piercing na orelha, a perfuração denominada Helix é bastante popular, estando presente em várias orelhas masculinas e femininas. Ademais, em alguns casos, as pessoas usam os próprios brincos para isso. Além disso, o objeto é, principalmente, utilizado como forma de argola.

4 – Anti Helix

Maria Tash

A perfuração Anti Helix se encontra na região da orelha inversa a posição do Helix. Em síntese, é um piercing bem bonito, que muitas pessoas solicitam ao artista, mas quem escolhe esse ponto para perfurar, geralmente optam por mais duas ou três perfurações.

5 – Tipos de piercing na orelha: Lóbulo

Bodymod

O lóbulo é considerado como um furo regular, pois geralmente é feito na orelha do recém-nascido. Entretanto, ele entra no conceito de piercing, pois consiste em uma perfuração. Aliás, atualmente é bastante comum as pessoas ostentarem esse tipo de perfuração.

6 – Lóbulo transversal

Pinterest

Dos tipos de piercing na orelha o furo no lóbulo transversal é bem menos comum que no lóbulo normal. Ademais, a joia atravessa a parte inferior do lóbulo. Assim sendo, deixa cada uma das pontas direcionadas para um lado.

7 – Tipos de piercing na orelha: Conch

Pinterest

O piercing no conch consiste em um furo na cartilagem interna da orelha, geralmente atravessando essa cartilagem. Dessa forma, deixando uma ponta na parte da frente da orelha e outra ponta atrás. Ademais, ao fazer esse furo, as pessoas acabam optando por piercings de argola. Entretanto, caso alguém não queira se submeter a mais alguma perfuração, é possível inserir um piercing de pressão no local, como se fosse verdadeiro.

8 – Snug

Piercing Mania

O piercing no snug é inserido na cartilagem intermediária entre a parte interna da orelha e a extensão externa, bem na frente do canal auditivo. Por outro lado, é um dos piercings mais delicados, podendo ser bem discretos. Por exemplo, pequenas argolas, hastes ou pontos de luz.

9 – Industrial

Tatoo Tatuagem

O furo industrial também é conhecido como transversal. Logo, é um piercing maior, chamando bastante à atenção. Isto é, a joia atravessa por toda a parte superior da orelha. Por isso, para aderi-lo, é necessário realizar dois furos na orelha, um em cada lado. Ademais, dentre os formatos mais cogitados, estão os em formato de flecha ou os tradicionais, que apresentam bolinhas nas pontas.

10 – Rook

Pinterest

Dente os tipos de piercing na orelha, o furo Rook não é possível em qualquer pessoa. Pois, nem todos apresentam uma dobrinha na cartilagem protuberante, sendo possível só naqueles que possuem. Assim sendo, o rook proporciona um visual fora do comum, sendo aplicado na parte mais interna da orelha. Ademais, pode ser adicionado os piercings transversais, argolas sem fim, e ferraduras com bolas. No entanto, grande parte relata que ao realizar a perfuração dói bastante no local.

11 – Daith Piercing

Dicas de Mulher

O daith piercing é colocado em uma parte mais interna da orelha, onde começa uma espécie de tobogã que compõe a parte superior da orelha. Isto é, sendo próxima ao canal auditivo, sendo na área interna do órgão. Por outro lado, a palavra daith deriva do hebreu, cujo significado é sabedoria. Além disso, é o tipo de piercing mais radical, recomendando apenas para aqueles ligados a esse tipo de intervenção.

Tipos de piercing na orelha: Modelos

Pinterest

Existe uma variedade de modelos de piercings, podendo ser mais discretos ou ousados, que atendem a todos os estilos e gostos. Por exemplo:

  • Barbell reto – São bastante tradicionais. Logo, apresentam bolinhas nas duas pontas, e tem a parte que as conecta reta.
  • Barbell curvo – Apresenta uma bolinha nas duas pontas e tem a parte que as conecta curva.
  • Argolas – São argolas que passam pela orelha e são conectadas por uma bolinha.
  • Argola ferradura – São argolas com formato de ferradura, tendo duas bolinhas em cada ponta.
  • Modelo Argola coração – São argolas cujo formato é de coração.
  • Argola indiana – É uma argola inspirada nos adornos indianos. Assim sendo, apresentam muitos detalhes.
  • Estilo Argola segmentada – É uma argola que apresenta intersecção, que solta-se do aro.
  • Piercing com pedrarias – No lugar das bolinhas que fecham a joia, são colocadas pedras preciosas.
  • Piercing ponto de luz – É um dos mais delicados. Pois, apresenta uma pequena bolinha brilhante na ponta. No entanto, apresenta muito charme.
Blog Piuka
Pinterest

Em suma, há inúmeros tipos de piercing na orelha, que atendem aos mais variados estilos e gostos. Agora, é só escolher o que se encaixa melhor com sua personalidade. Mas, lembre-se que a perfuração deve ser feita por um profissional para evitar infecções ou outros problemas. Dessa forma, sua experiência será mais tranquila e prazerosa.

Então, se você gostou dessa matéria, também vai gostar dessa: Descubra o que suas orelhas podem revelar sobre sua saúde. 

Fontes: Waufen, Linda Bela

Imagens: Blog Maxi Acessórios, Pinterest, Maria Tash, BodyMod, Piercing Mania, Tatoo Tatuagem, Dicas de Mulher, Blog Piuka

Essa matéria Tipos de piercing na orelha – Quais são e onde usá-los foi criada pelo site Segredos do Mundo.

Tipos de piercing na orelha – Quais são e onde usá-los Publicado primeiro em https://segredosdomundo.r7.com/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s