Dedo anelar – O que ele conta sobre quem você é

A Ciência continua investigando os mistérios da humanidade, principalmente a relação entre o biológico e o psicológico. Nesse sentido, estudos recentes e pesquisas em desenvolvimento comprovaram a ligação entre as características do dedo anelar e a personalidade humana.

Instituições renomadas como a Universidade da Flórida, nos Estados Unidos, comprovaram que o tamanho dos dedos revelam preferências das pessoas. Além disso, ainda é possível identificar o risco de doenças crônicas e problemas de desenvolvimento motor usando uma simples análise da mão humana.

Em especial, o dedo anelar se apresenta como um grande radar e indicador de padrões. No geral, as características desse membro é determinado pela quantidade de testosterona, um hormônio masculino a qual todos os bebês são expostos.

Ainda na fase da gestação, as trocas naturais de substâncias entre a mãe e o feto podem interferir positivamente ou negativamente na sua formação. No que diz respeito à troca de hormônios e concentração de testosterona, é comum que os homens costumam ter o dedo anelar mais longo que o indicador, e nas mulheres o contrário.

Dedo anelar - descubra o que ele conta sobre quem você é
O dedo anelar é aquele onde se coloca a aliança – Fonte: FolhaZ

Como a ciência explica a formação do dedo anelar

Em resumo, a longitude relativa entre o dedo indicador e o dedo anelar é conhecida como relação 2D:4D, mas para explicar o motivo é preciso de um pouco de matemática. Por exemplo, se o dedo indicador mede 7,4cm e o anelar 7,9cm, a relação 2D:4D é de aproximadamente 0,9, pois divide-se a medida do anelar com a medida do indicador.

Desse modo, explica-se que o homem possui dedo anelar maior porque tem uma relação 2D:4D menor que 1. Por outro lado, as mulheres tem o valor 2D:4D maior que um. Entretanto, é possível que isso seja modificado com a idade e desenvolvimento natural do indivíduo.

Além disso o balanço geral entre testosterona e estrogênio determina a relação entre o dedo indicador e o dedo anelar. Mais especificamente, esse valor é estabelecido nas primeiras fases de desenvolvimento do feto, por volta do segundo trimestre da gravidez.

Ou seja, quanto maior a quantidade testosterona, maior será o dedo anelar. Consequentemente, a relação 2D:4D será menor. Nesse sentido, diz-se que o dedo anelar apresenta um elevador número de receptores de testosterona.

Dedo anelar - descubra o que ele conta sobre quem você é
Fonte: VIX

O que o seu dedo anelar diz sobre você

Em primeiro lugar, para entender melhor a relação entre personalidade e tamanho dos dedos é necessário conhecer as três categorias de classificação. Nesse sentido, é convencionado que se analise sempre a mão esquerda, pois está mais próxima do coração.

Nesse sentido, existem três tipos de pessoas: as que tem o dedo anelar maior que o indicador, as que tem o indicador maior que o anelar e as que possuem esses dois dedos do mesmo tamanho. Confira o que essas características contam sobre as pessoas:

Anelar maior que o indicador

Ilustração para exemplificar o item
Fonte: FolhaZ

Geralmente, essa característica é mais presente nos homens. Como explicado anteriormente, a maior concentração de testosterona faz com que o dedo anelar seja maior, mas existem casos em que pessoas fogem dessa convenção.

Nesse sentido, pesquisas apontam que indivíduos com essa característica adoram desafios e esportes, e apresentam personalidades competitivas que tendem ao individualismo. Além disso, são acostumados à procurar por aventuras e encontram entretenimento em filmes e ação, mas também em filmes eróticos.

Mais ainda, esse é um grupo que não gosta de filmes de romance, porém gosta de jogos violentos. Ademais, pesquisas desenvolvidas pela Universidade de Liverpool na Inglaterra comprovaram que esses indivíduos são melhores em atividades esportivas.

De forma resumida, o estudo analisou que quanto menor a relação 2D:4D, ou seja, quanto maior o dedo anelar em comparação ao dedo indicador, melhor o desempenho em alguns esportes. Por exemplo, esquiadores com dedos anelares longos tendiam a esquiar mais rápido que os que não apresentavam essa característica.

Ainda, investigações feitas com remadoras profissionais mostraram que as atletas com a taxa mais baixa e o anelar mais longo eram mais rápidas nas competições. Por fim, a pesquisa ainda analisou atletas de futebol, vôlei, atletismo e a ligação entre esses componentes persistiu.

Anelar e indicador do mesmo tamanho

Ilustração para exemplificar o item
Fonte: FolhaZ

Mais do que um equilíbrio entre o tamanho do dedo anelar e o dedo indicador, essa característica estende-se à personalidade da pessoa. Em outras palavras, indivíduos com essa relação tendem a ser pacíficos e pacificadores, mas também equilibradas.

No entanto, são conhecidos por fugir de qualquer tipo de conflito e se afastar rapidamente de relações conflituosas. Por outro lado, são pessoas amáveis e leais, sempre dispostas a ajudar os outros.

Mais ainda, são vistos como confiáveis e lidam com as situações de maneira otimista. Em contrapartida, pessoas que apresentam essa característica ou uma diferença mínima são melhores em matemática.

Anelar menor que o indicador

Ilustração para exemplificar o item
Fonte: FolhaZ

Por fim, a presença do indicador maior que o anelar é comum em mulheres, mas existem indivíduos que quebram essa convenção. No geral, pessoas com essa características são conhecidas pela autoconfiança e autossuficiência.

Além disso, apresentam fortes características de liderança, pois são tranquilos e razoáveis. Nesse sentido, são pessoas que ponderam muito antes de tomar decisões, o que pode fazê-los ser indecisos.

Por isso, esses indivíduos demoram para dar o primeiro passo em suas vidas, seja em relacionamentos amorosos ou em grandes mudanças. Ademais, são conhecidos por defenderem o próprio ponto de vista até o limite, por isso tendem a ser menos sociáveis e amigáveis, mas não perdem a calma com facilidade.

Consequentemente, agem de maneira narcisista em algumas situações e preferem ficar sozinhos. Por fim, são pessoas que raramente serão espontâneas, pois calculam todas as consequências possíveis antes de suas ações.

E aí, gostou de conhecer sobre o dedo anelar a relação com a personalidade? Então leia sobre Formato dos pés – O que ele conta sobre a sua personalidade

Fonte: VIX | Campo Grande News | FolhaZ | BBC | Terra | Incrível Club

Imagens: FolhaZ | Blog Ricari | VIX | Segredos do Mundo

Essa matéria Dedo anelar – O que ele conta sobre quem você é foi criada pelo site Segredos do Mundo.

Dedo anelar – O que ele conta sobre quem você é Publicado primeiro em https://segredosdomundo.r7.com/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s