Príncipe Philip – Trajetória do marido da Rainha Elizabeth II

O príncipe Philip, duque de Edimburgo e marido da Rainha Elizabeth II, nasceu como ‘Príncipe da Grécia e Dinamarca’ em Corfu em 10 de junho de 1921. Ele foi o único filho do Príncipe André da Grécia e da princesa Alice de Battenberg. Ele também era tataraneto da Rainha Vitória do Reino Unido, por parte da família de sua mãe. Seus pais trocaram a Grécia pela França quando Philip tinha apenas 18 meses de idade devido à instabilidade política, isto é, quando a monarquia da Grécia foi derrubada em 1922.

Fonte: Pinterest

Por este motivo, Philip foi educado em uma escola americana, em Paris. Contudo, quando o casamento de seus pais acabou, Philip foi para a escola na Inglaterra, Alemanha e depois em Gordonstoun na Escócia, onde foi chefe do time de críquete e hóquei do colégio e se tornou monitor-chefe. A princesa Elizabeth e Philip se conheceram quando compareceram ao casamento da prima de Philip, a princesa Marina da Grécia, com o duque de Kent.

Carreira do Príncipe Philip na Marinha Real

Philip ingressou na Marinha Real em 1939 e frequentou a faculdade de Dartmouth onde se tornou o cadete ‘Philip da Grécia’ com apenas 13 anos. Dessa forma, ele participou ativamente na Segunda Guerra Mundial durante a invasão aliada da Sicília, e com a frota britânica do Pacífico estava presente na Baía de Tóquio quando a rendição japonesa foi assinada.

Fonte: Pinterest

Em 1946, Philip retornou à Grã-Bretanha e serviu como oficial de estado-maior no Greenwich Naval College. Por conseguinte, em 1947, ele se naturalizou súdito britânico e adotou o sobrenome Mountbatten, a versão anglicizada do nome de sua mãe, Battenberg. Então, ele se converteu da religião ortodoxa grega à religião anglicana e renunciou à sua fidelidade à coroa grega.

Casamento com a Rainha Elizabeth II

O noivado entre a Princesa Elizabeth e o Tenente Philip Mountbatten foi anunciado em 9 de julho de 1947. Posteriormente, eles se casaram na Abadia de Westminster em 20 de novembro de 1947. Um dia antes de seu casamento, o Rei George VI deu ao seu futuro genro o nome de Philip Duque de Edimburgo, Conde de Merioneth, e Baron Greenwich. A cerimônia transmitida pelo canal britânico BBC foi extremamente popular e trouxe esperança à vida austera da Grã-Bretanha do pós-guerra.

Príncipe Philip: Relembre a trajetória do marido da Rainha Elizabeth II
Fonte: Pinterest

Após sua lua de mel, o príncipe Philip retomou sua carreira na Marinha e o duque e a duquesa de Edimburgo passaram a viver em Malta. Em 1949, eles tiveram seu primeiro filho, o príncipe Charles. Em seguida, a duquesa deu à luz a princesa Anne em 1950. Todavia, em fevereiro de 1952, quando estavam no Quênia durante uma excursão, receberam a notícia da morte do pai da princesa, o rei George VI. Como resultado, eles voltaram para a Grã-Bretanha para a princesa assumir seu novo papel como Rainha Elizabeth II, e o Príncipe Philip como consorte.

Fonte: Pinterest

Ele renunciou à Marinha Real e desde então viveu ao lado da Rainha por mais de 65 anos, com numerosos deveres reais, visitas de estado, entre outros compromissos. Além disso, depois de se qualificar como piloto em 1953, curiosamente, Philip foi o primeiro membro da família real a voar em um helicóptero.

Fonte: Pinterest

Ele e a rainha esperaram até 1960 para ter seu terceiro filho, o príncipe Andrew. Seu quarto e último filho, o príncipe Edward, nasceu em 1964.

A vida na Monarquia

Conhecido por seu jeito firme, e às vezes por falar de maneira franca, ele desempenhou um papel de apoio à esposa, a rainha Elizabeth, com muita lealdade e dedicação. Além de seus deveres reais, o Duque de Edimburgo foi o patrono de muitas organizações, incluindo o Prêmio do Duque de Edimburgo e o Fundo Mundial para a Natureza. Ademais, seus hobbies eram voar, velejar, polo, dirigir carruagem e atirar. Ele foi o consorte mais antigo de um monarca britânico reinante e o membro masculino mais velho de todos os tempos da Família Real Britânica.

Príncipe Philip: Relembre a trajetória do marido da Rainha Elizabeth II
Fonte: Pinterest

Em 2 de agosto de 2017, o príncipe Philip com 96 anos de idade aposentou-se de seus deveres oficiais reais. Ele concluiu mais de 22.000 compromissos solo oficiais desde 1952. No entanto, ele continuou a aparecer ao lado de outros membros da realeza em eventos públicos, inclusive no casamento do príncipe Harry e Meghan Markle em maio de 2018.

O príncipe Philip teve oito netos, incluindo o príncipe William, que é o segundo na linha de sucessão ao trono. Oito bisnetos também fazem parte da família.

O duque de Edimburgo e marido da rainha Elizabeth II morreu aos 99 anos na sexta-feira, 09 de abril de 2021.

Por fim, se você gostou de conhecer a biografia do Príncipe Philip, clique e leia: 9 curiosidades incríveis sobre a família real britânica

Fontes: G1, Aventuras na História, Estrelando

Fotos: Pinterest

Essa matéria Príncipe Philip – Trajetória do marido da Rainha Elizabeth II foi criada pelo site Segredos do Mundo.

Príncipe Philip – Trajetória do marido da Rainha Elizabeth II Publicado primeiro em https://segredosdomundo.r7.com/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s