Ração de cachorro – Como é feita e ingredientes utilizados

Alguns cães podem preferir a ração seca e crocante, enquanto outros preferem a comida úmida e macia que vem em uma lata. E além disso, muitos cachorros também gostam da comida dos humanos. Mas o que exatamente há naquelas bolinhas crocantes de ração que a maioria dos cães parece gostar tanto? Depende um pouco da marca e do sabor específicos dos alimentos que você escolher.

Embora a composição exata da comida para cães mude de um fabricante para outro, a ração geralmente é composta de carnes, subprodutos da carne, cereais, grãos, vitaminas e minerais. Por outro lado, os alimentos modernos para cães começaram como alimentos secos, semelhantes a biscoitos e outros petiscos, criados na Inglaterra na década de 1860.

Atualmente, muitas empresas fabricam alimentos especiais para cães de acordo com os estágios de vida do animal (por exemplo filhotes e adultos), ou ainda de acordo com o estilo de vida ou tamanhos. Mas independente da marca, a ração de cachorro deve conter alguns ingredientes obrigatórios que você confere abaixo.

Como é feita a ração de cachorro

Fonte: Pinterest

O processo de como a comida para cães é feita começa com a seleção de ingredientes apropriados para animais de estimação, principalmente carne, aves e grãos. Geralmente, a produção de alimentos para cães envolve o uso de proteína de gado e outras partes de animais como entranhas, gorduras e resíduos orgânicos dos restaurantes e lojas. Depois de selecionada e moída, a pasta seca resultante é cozida no vapor e misturada com cereais e aditivos.

Em seguida, a mistura é reidratada com água, caldo de carne ou sangue e estabilizada com aglutinantes, como gelatinas ou farinhas, para manter a consistência antes de ser passada através de uma matriz (procedimento conhecido como extrusão) para moldá-la em formatos pré-definidos. Além disso, vitaminas e minerais são geralmente adicionados como suplementos após o processamento dos demais ingredientes.

Ração seca e úmida geralmente contêm ingredientes semelhantes. Dessa forma, a principal diferença óbvia entre os dois é a quantidade de umidade dos alimentos, porém os dois tipos contêm todos os nutrientes de que seu cão precisa para se manter saudável. Em outras palavras, todos os alimentos completos para pets devem atender a certos requisitos de alimentação, portanto, seu cão deve receber toda a nutrição de que precisa, independentemente do custo do produto.

Ingredientes presentes na ração de cachorro

A ração de cachorro contêm todos os nutrientes essenciais, vitaminas e minerais de que os cães precisam. Portanto, os principais ingredientes que compõe a ração para cães, incluem:

Proteína

Fonte: Pinterest

Os cães precisam de uma dieta rica em proteínas para se desenvolverem, pois as proteínas são essenciais para o crescimento e a recuperação. Além disso, a proteína serve a muitas funções e é necessária para a cura, manutenção da condição muscular, fortalecimento dos ossos e assim por diante. Uma ração completa para cães contendo 30% de proteína ou mais é o ideal, enquanto qualquer coisa acima de 20% geralmente é adequada.

A proteína na comida do cão pode vir de várias fontes, incluindo carne, plantas e ovos, no entanto, a proteína de origem animal é considerada preferível, pois contém todos os aminoácidos essenciais de que seu animal de estimação precisa e também é altamente digerível.

Grãos

Fonte: Pinterest

Os grãos fornecem uma fonte de carboidratos para energia de liberação lenta e glúten. No entanto, eles podem causar alergias alimentares, que podem se manifestar como dores de estômago ou pele escamosa, bem como coceira e uma pelagem opaca. Em rações sem grãos, os grãos são substituídos por ingredientes como batata-doce e ervilhas, uma vez que são fontes altamente digeríveis de carboidratos e proteínas vegetais.

Gordura

Ração de cachorro: como é feita e quais ingredientes são utilizados?
Fonte: Pinterest

É um equívoco comum pensar que a gordura é ruim. Para os cães, como para nós, as gorduras são uma grande fonte de energia. Ademais, a gordura na comida de cachorro também melhora a textura e a palatabilidade da comida e fornece ácidos graxos essenciais, como ômega-3 e 6. Os ácidos graxos desempenham um papel na saúde cardiovascular, assim como da pele e da pelagem por exemplo.

Frutas e vegetais

Fonte: Pinterest

Frutas e vegetais podem parecer ingredientes improváveis ​​na ração de cachorro. Todavia, elas fornecem uma série de nutrientes importantes, como fibras dietéticas e vitaminas antioxidantes. As frutas e vegetais comumente encontrados em alimentos de marcas premium para cães incluem maçãs, ervilhas e batata-doce.

Se você gostou deste conteúdo, não deixe de ler também: Cores de cachorro – Características e padrões em diferentes raças de cães

Fontes: Folha Vitória, Petz, Patas da Casa

Fotos: Pinterest

Essa matéria Ração de cachorro – Como é feita e ingredientes utilizados foi criada pelo site Segredos do Mundo.

Ração de cachorro – Como é feita e ingredientes utilizados Publicado primeiro em https://segredosdomundo.r7.com/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s