Séries mais assistidas, quais são? 10 programas mais vistos atualmente

Em primeiro lugar, a lista de séries mais assistidas é atualizada constantemente, em especial com os novos lançamentos. Porém, cada período tem seus favoritos, e com o atual não seria diferente. No geral, os seriados são produtos do entretenimento para os momentos de lazer e descanso.

Nesse sentido, as séries mais assistidas alcançam diferentes gêneros e gostos. Sendo assim, existem histórias clássicas, romances, histórias de ação e aventura que conquistam as telas e os corações dos espectadores. Além disso, a grande maioria ainda está sendo transmitida, mas existem outras que foram canceladas ou encerradas.

Desse modo, os seriados continuam sendo consumidos atualmente, ainda que seu lançamento seja datado há anos. Comumente, a atualização de uma nova temporada ou o gosto pelo elenco traz a produção de volta para as rodas de conversa. Portanto, a fama continua se prolongando independente do final da história.

Quais são as séries mais assistidas atualmente?

No geral, a categoria para determinar as séries mais assistidas envolve a avaliação em plataformas especializadas e as métricas de audiência. Desse modo, a consistência do público afeta diretamente a popularidade dos seriados. Por fim, confira a lista com os 10 programas mais vistos atualmente, em ordem:

1) Bridgerton, a série mais assistida da história da Netflix

Primeiramente, Bridgerton foi lançada em dezembro de 2020 e tornou-se a série mais assistida da história da Netflix. Nesse sentido, ultrapassou produções como The Witcher La Casa de Papel, que ainda fazem parte de alguns rankings de audiência global.

Em resumo, a história é baseada na série literária da escritora norte-americana Julia Quinn, e narra as aventuras da família Bridgerton. Desse modo, cada um dos quatro filhos tem uma linha narrativa. Entretanto, a primeira temporada foca na história de Daphne Bridgerton em sua jornada para debutar na sociedade inglesa do século XIX.

2) Lupin

Também da Netflix, o seriado se passa em Paris e conta a história de um grande assalto ao Museu do Louvre. Basicamente, o protagonista Assane Diop planeja vingar-se de uma família que causou a prisão injusta de seu pai. Porém, a fim de executar o seu plano ele utiliza das técnicas de Arséne Lupin, um clássico personagem francês.

3) Cobra Kai, a série mais assistida que continuou a história de Karatê Kid

Sobretudo, Cobra Kai está entre as séries mais assistidas pelos amantes de Karatê Kid, o clássico dos anos 80. Nesse sentido, o seriado original da Netflix se passa no dojô Cobra Kai, 34 anos depois do final da história.

Além disso, o principal personagem é o grande rival de Daniel San, o lutador Johnny Lawrence. Mais ainda, a história narra os conflitos vividos por cada um dos personagens, e como a luta os ajuda a lidar com as próprias dificuldades.

4) O Mundo Sombrio de Sabrina

Apesar de ter sido encerrada em 2020, O Mundo Sombrio de Sabrina tornou-se uma das séries mais assistidas da Netflix porque também reviveu um clássico. Em resumo, se trata de uma releitura do sitcom “Sabrina, aprendiz de feiticeira” de 1996. Porém, o seriado traz uma versão mais moderna, com conflitos adolescentes e efeitos especiais.

5) The Crown, a série mais assistida sobre a história de Elizabeth II

Sobretudo, The Crown é uma série que tem sido produzida pela Netflix desde 2016, mas que se tornou popular pelo roteiro e fotografia. Em primeiro lugar, a produção envolve peças históricas reais e busca remontar a história de Elizabeth II durante os anos 50.

Nesse sentido, trata-se de um drama biográfico, cujo principal enredo envolve a vida de Elizabeth II. Ademais, trata dos momentos vividos desde a sua coroação até os dias atuais, com críticas políticas e um elenco de peso.

6) The Mandalorian

Ainda que a Netflix domine grande parte das listas sobre séries mais assistidas e audiência, existem enredos que são longevos. Em especial, os que narram o universo de Star Wars.

Basicamente, The Mandalorian ficou conhecida pela ambientação, cenários e efeitos visuais. Além disso, conta a história após a queda do Império e antes da consolidação da Primeira Ordem, acompanhando a jornada de um caçador de recompensas mandaloriano.

7)  Virgin River

Antes de mais nada, Virgin River também é um drama romântico da Netflix. Desse modo, acompanha a história de Melinda Monroe, uma enfermeira que decide sair da cidade grande para morar em uma pequena vila chamada Virgin River. Portanto, passa a morar no norte do estado da Califórnia, onde vive aventuras e um processo de amadurecimento.

8) O Gambito da Rainha, a série mais assistida sobre xadrez na Netflix

A princípio, O Gambito da Rainha se propõe a contar a trajetória da enxadrista Beth Harmon. Porém, a minissérie de sete episódios entrou na lista de séries mais assistidas da história da Netflix por trazer outros elementos, dentre eles o suspense a fantasia.

Desse modo, o programa utiliza do xadrez para abordar questões como abandono parental, independência emocional e obstinação.

9) Fate: The Winx Saga

No geral, Fate: The Winx Saga faz parte das releituras da Netflix, pois reconta a história da animação de 2004. Portanto, a plataforma de streaming captou a produção da Nicklodeon e transformou em um live-action. Ou seja, colocou atores reais para interpretar cada personagem.

Além disso, existe um tom mais dramático e sombrio à história, que acompanha Bloom em sua jornada de descobrimento como uma fada. Nesse sentido, a história é ambientada em uma escola de fadas em Alfea, um mundo paralelo para seres fantásticos.

10) Vikings

Também um pouco mais antiga, esse programa se tornou uma das séries mais assistidas por conta de sua ambientação histórica. Desse modo, assim como o nome sugere, o seriado conta a história dos vikings, apresentando seus conflitos e habilidades.

Portanto, é ambientada na Alta Idade Média e se inspira em lendas escandinavas. Apesar de ter sido encerrada em 2020, a série foi distribuída em diferentes plataformas de streaming.

E aí, gostou das séries mais assistidas? Então leia sobre Livros de Stephen King – Melhores obras do mestre do terror

Fontes: Maiores e Melhores | Revista Bula

Imagens: Youtube | Kendev

Essa matéria Séries mais assistidas, quais são? 10 programas mais vistos atualmente foi criada pelo site Segredos do Mundo.

Séries mais assistidas, quais são? 10 programas mais vistos atualmente Publicado primeiro em https://segredosdomundo.r7.com/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s