Curiosidades sobre Outlander – 15 fatos sobre a série americana

Em 2014, o canal americano Starz surpreendeu a todos com a estreia da série ‘Outlander’, que se tornou um dos fenômenos do momento. Desse modo, a série é uma adaptação da saga literária que conquistou milhares de leitores em todo o mundo, da escritora Diana Gabaldon. Em suma, trata-se de uma história de época, que além de romances e aventuras conta também com uma viagem no tempo e outras curiosidades.

Outlander apresenta a história de Claire Randall, que volta no tempo até 1743, onde é apanhada no meio da revolução jacobita. Ela é uma enfermeira casada que, após o fim da Segunda Guerra Mundial, por acidente viaja dois séculos atrás no tempo para encontrar o guerreiro escocês Jamie Fraser, envolvido nas guerras jacobitas entre a Escócia e a Inglaterra e ambos ficam loucamente apaixonados neste contexto de guerra, amor e perseguição.

Portanto, a cada temporada a história é envolvida por lutas, batalhas, separações, traições, infidelidades e violências, todavia mantendo o amor constante que os dois protagonistas exaltam nas mais diversas circunstâncias. Confira abaixo alguns fatos e curiosidades sobre Outlander.

Principais curiosidades sobre Outlander

1. Outlander foi inspirada em ‘Doctor Who’

Curiosidades sobre Outlander - 15 fatos sobre a série americana
Fonte: Reprodução/Netflix

A escritora Diana Gabaldon teve a ideia dos livros ‘Outlander’ após assistir a um episódio de ‘Doctor Who’. Com o segundo médico, Patrick Troughton, o episódio apresentou Frazer Hines como acompanhante, um escocês das Terras Altas do século 18 chamado Jamie McCrimmon. Segundo Diana Gabaldon, ela também tem o hábito de chamar seus personagens não planejados de cogumelos.

2. Falta de tradução quando os personagens falam escocês gaélico

Fonte: Reprodução/Netflix

Especialmente na primeira temporada, há muitas cenas em que Claire ouve Jamie e seus companheiros falando em gaélico nativo, mas o diálogo não é legendado para os telespectadores. De acordo com o produtor Ronald Moore, ele queria que o público sentisse na pele como é ser Claire, incapaz de entender o que os outros estão dizendo sobre ela.

3. Os castelos escoceses são reais, embora tenham nomes diferentes

Fonte: Reprodução/Netflix

O Castelo Leoch, a casa do tio Colum Mackenzie de Jamie, é na verdade o castelo medieval conhecido como Castelo Doune em Perthshire e foi construído no final do século XIV. Além disso, Fort William é na verdade conhecido como Blackness Castle, uma antiga fortaleza de artilharia que data do século XV.

4. Transmissão atrasada no Reino Unido

Fonte: Reprodução/Netflix

‘Outlander’ estreou nos Estados Unidos em 9 de agosto de 2014, mas chegou ao Reino Unido somente em março de 2015. Desse modo, a explicação para esse estranho atraso se devia ao referendo de independência da Escócia de setembro de 2014. Em 2015, houve rumores de que o presidente da Sony Pictures havia trocado e-mails com o então primeiro-ministro, David Cameron.

Na época, especulou-se que se o assunto das conversas seria adiar a transmissão para depois da votação. Isso porque a série mostra escoceses heroicos lutando contra soldados britânicos, algo que poderia influenciar os eleitores a se tornarem independentes do resto do Reino Unido.

5. A Batalha de Culloden ocorreu em 16 de abril de 1746

Fonte: Reprodução/Netflix

Os jacobitas foram de fato liderados pelo Príncipe Bonnie Charlie para a batalha infame onde muitas vidas escocesas foram ceifadas naquele dia. Foi uma luta sangrenta que os jacobitas perderam rapidamente. Com efeito, os clãs mudaram para sempre após esta batalha.

6. Assim como os escoceses, os personagens não usam nada por baixo dos kilts

Curiosidades sobre Outlander - 15 fatos sobre a série americana
Fonte: Reprodução/Netflix

Rumores dizem que os atores que interpretam os escoceses fazem isso de maneira autêntica, ou seja, nenhuma roupa íntima é usada por baixo deles. Ademais, o kilt de Jamie é o tartan Fraser – um padrão popular entre os fãs e usado em tudo, desde lenços e aos kilts completos.

7. Outlander fez o turismo aumentar na Escócia

Curiosidades sobre Outlander - 15 fatos sobre a série americana
Fonte: Pinterest

Outra curiosidade sobre Outlander, é que a história contada nos livros e na série alavancou o turismo na Escócia em 67%. Inclusive, a autora Diana Gabaldon recebeu um prêmio de Contribuição Internacional para o Turismo Escocês em 2019.

8. Sam Heughan revelou a habilidade mais díficil que teve que aprender

Fonte: Reprodução/Netflix

Aprender a cavalgar e lutar com espadas foram desafiadores para Sam Heughan, mas aprender gaélico (idioma nativo da Escócia), segundo ele foi o mais difícil de todos. Outra curiosidade, é que o arrojado guerreiro escocês foi inicialmente rejeito para o papel, mas conquistou Gabaldon depois que ela assistiu seus primeiros testes.

9. Outlander tem conexão com a série Black Sails

Fonte: Reprodução/Netflix

Na terceira temporada, os navios usados ​​quando Claire e Jamie zarparam foram “emprestados” da série Black Sails, também da Starz . Nesta série, a história acompanha as aventuras do Capitão Flint e seus homens, 20 anos antes dos acontecimentos do clássico de Robert Louis Stevenson, “A Ilha do Tesouro”.

10. A história por trás do tema de Outlander

Curiosidades sobre Outlander - 15 fatos sobre a série americana
Fonte: Reprodução/Netflix

A excêntrica música-tema de Outlander foi arranjada pelo compositor Bear McCreary, mesmo compositor de The Walking Dead, Da Vinci’s Demons, Black Sails e Battlestar Galactica. Desse modo, ela foi inspirada por uma música folk tradicional escocesa, “The Skye Boat Song”. As letras, que são assustadoramente relevantes para a história de Claire, são graças ao escritor escocês do século XIX, Robert Louis Stevenson.

11. Elenco da série é responsável por suas próprias roupas

Fonte: Reprodução/Netflix

Cada ator de Outlander que interpreta um dos membros do clã personaliza seu próprio kilt, vestindo-o de uma maneira individual que o difere dos demais membros do elenco. Dessa forma, isso os ajuda a entrar melhor no personagem e também dá um pouco mais de autenticidade a história.

12. Frank e Claire trocaram cartas antes de gravar a série

Curiosidades sobre Outlander - 15 fatos sobre a série americana
Fonte: Reprodução/Netflix

Para ajudar a aliviar o constrangimento e construir intimidade nas cenas íntimas, Balfe e Tobias Menzies – que interpreta o marido moderno de Claire, Frank – arquitetou um plano genial. Eles se escreveram cartas como Frank e Claire antes de suas cenas quentes no episódio piloto.

13. Controle sobre a série

Fonte: Pinterest

Uma das maiores curiosidades sobre Outlander é que Diana Gabaldon tem grande influência e controle criativo sobre a série. Mas, isso é totalmente explicável, considerando que ela ainda está escrevendo os romances. Assim, Diana vê todos os roteiros e recebe os diários dos produtores.

14. Ator principal usa gengibre no cabelo

Fonte: Reprodução/Netflix

Heughan é naturalmente louro. No entanto, ele afirma que usa gengibre e pinta o cabelo a cada dois episódios para manter as madeixas com aspecto natural.

15. Gravações em terras estrangeiras

Curiosidades sobre Outlander - 15 fatos sobre a série americana
Fonte: Reprodução/Netflix

Por fim, embora a Escócia seja o cenário óbvio de escolha para gravar uma série escocesa, a produção na verdade considerou locações na Europa Oriental e Nova Zelândia como cenários principais também. Na verdade, a Paris da 2ª temporada é, na verdade, Praga – capital da República Tcheca.

Então, agora que você conhece as principais curiosidades sobre Outlander, clique e veja também: Maiores canais do Youtube – Top 10 do Brasil e do mundo

Fontes: Epipoca, Omelete, Observatório do Cinema, Mix de séries

Fotos: Reprodução/Netflix, Pinterest

Essa matéria Curiosidades sobre Outlander – 15 fatos sobre a série americana foi criada pelo site Segredos do Mundo.

Curiosidades sobre Outlander – 15 fatos sobre a série americana Publicado primeiro em https://segredosdomundo.r7.com/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s