Theodosia Burr, quem é? Mistério sobre o seu desaparecimento

Theodosia Burr, quem é? Mistério sobre o seu desaparecimento foi publicado primeiro no site Segredos do Mundo e copiado sem autorização por esse site.

Filha do terceiro vice-presidente dos Estados Unidos Aaron Burr e esposa do futuro governador da Carolina do Sul, Theodosia viveu uma vida confortável. Mas nem toda sua fortuna foi capaz de curar sua tristeza após a perda de seu único herdeiro.

Na véspera do Ano Novo de 1812, ela embarcou no Navio Patriota com destino a Nova Iorque, onde poderia visitar seu pai. A velha escuna navegou para o norte, mas nunca chegou a Nova Iorque.

Não havia nenhum vestígio dos passageiros, da tripulação ou do navio, o que levou a algumas teorias desde as mais mirabolantes às levemente românticas. Após 200 anos, Theodosia e o destino do navio permanecem um mistério. Conheça os detalhes da sua história e do seu desaparecimento, a seguir.

Quem é Theodosia Burr?

Fonte: Pinterest

Theodosia Burr, mais tarde conhecido como Theodosia Burr Alston, nasceu em Albany, Nova Iorque, em 21 de junho de 1783, filha dos pais Aaron Burr e Theodosia Prevost Bartow. Ela foi criada com muito conforto, e sua educação foi supervisionada de perto por seu pai, que incentivou fortemente a disciplina mental e inteligência aguçada.

Desse modo, Theodosia era habilidosa em várias disciplinas, incluindo aritmética, francês, latim, grego e inglês. Após a morte de sua mãe em 1794, seu pai assumiu o controle de sua educação, garantindo que ela fosse educada nas artes, bem como nas ciências e na matemática.

Portanto, Theodosia foi uma criança extremamente talentosa, que manteve uma relação estreita com o pai durante toda a vida, inclusive era apelidada por ele de “Little Miss Priss”.

Casamento e relação familiar

Theodosia Burr: quem é? Conheça o mistério sobre o seu desaparecimento
Fonte: Pinterest

Quando Theodosia tinha 17 anos, ela conheceu e posteriormente se apaixonou por um rico fazendeiro da Carolina do Sul chamado Joseph Alston. Eles se casaram logo depois, tornando-se o primeiro casal a passar a lua de mel nas Cataratas do Niágara.

Em fevereiro de 1801, Theodosia deu à luz seu primeiro e único filho. Ela o batizou no ano seguinte com o nome de seu pai, Aaron Burr Alston.

Desse modo, o nascimento do menino teve um grande impacto na vida da jovem Theodosia. Assim, ela passava a maior parte do tempo cuidando do bebê numa fazenda isolada na Carolina do Sul.

Apesar da calmaria de sua vida no interior, Theodosia ficou abalada após saber da tragédia em que seu pai havia se envolvido. Em 11 de julho de 1804, Aaron Burr matou Alexander Hamilton em um duelo nos arredores de Hudson, estado de Nova Jersey. Houve vários rumores sobre o que causou o duelo entre os dois políticos.

Fonte: Pinterest

Hamilton acusou Aaron Burr de ter uma “afeição mórbida” por sua filha, trazendo à tona boatos perturbadores sobre um possível incesto entre o pai viúvo e a filha recém-casada. Todavia, esses rumores são descartados por historiadores, já que não há nenhuma evidência concreta de qualquer tipo de caso incestuoso na relação dos dois.

Depois que seu pai foi acusado e absolvido do assassinato de Alexander Hamilton, ele fugiu para a Europa, deixando Theodosia com seu marido e seu filho pequeno. Todavia, nos quatro anos seguintes, Theodosia fez campanha e escreveu inúmeras cartas para que seu pai pudesse voltar aos Estados Unidos. Finalmente, Burr voltou ao país em 1812, e ficou morando em Nova Iorque.

Mistério sobre o desaparecimento de Theodosia Burr

Theodosia Burr: quem é? Conheça o mistério sobre o seu desaparecimento
Fonte: Pinterest

O filho de Theodosia e Joseph, Aaron Burr, morreu de malária aos doze anos, em 1812. A morte do menino foi um verdadeiro golpe na vida da jovem, deixando-a fraca e ainda mais doente, pois ela lutava contra um câncer uterino em estágio avançado.

No final do mesmo ano, Joseph foi eleito governador da Carolina do Sul e Theodosia decidiu viajar para encontrar seu pai em Nova Iorque. Contudo, por causa de suas novas responsabilidades políticas, Joseph não conseguiu acompanhar a esposa nesta viagem.

Então, Aaron Burr, procurando garantir a segurança de sua filha, enviou seu colega, Dr. Timothy Green, para acompanhá-la no percurso. Theodosia, junto com o Dr. Green embarcou em uma pequena escuna chamada Patriota no porto de Georgetown em 31 de dezembro.

No entanto, semanas se passaram e ninguém nunca soube do real paradeiro do Patriota e de sua pequena tripulação e passageiros. Muitos acreditavam que o navio havia sido capturado por piratas ou ainda que houve um motim que resultou no naufrágio do navio, matando todos a bordo.

Contudo, as circunstâncias do desaparecimento de Theodosia e do navio permanecem envoltas em um grande mistério até os dias de hoje.

Gostou de saber sobre o mistério do desaparecimento de Theodosia Burr? Então, leia também: Carolina Maria de Jesus, quem é a brasileira homenageada pelo Google?

Fontes: Myva Designs, Aventuras na História, Ichi

Fotos: Pinterest

O artigo Theodosia Burr, quem é? Mistério sobre o seu desaparecimento foi criada pelo site Segredos do Mundo e copiado sem autorização por esse site.

Theodosia Burr, quem é? Mistério sobre o seu desaparecimento Publicado primeiro em https://segredosdomundo.r7.com/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s