60 formas de usar o divã na decoração para relaxar com muito estilo

Foto: Reprodução / Roberto Migotto

Um dos tecidos mais antigos do mundo, o veludo já foi considerado como pano fino e foi muito usado pela nobreza. Nos anos 1990, também foi destaque, sendo figurinha carimbada nos Red Carpets, casamentos e cerimônias, aparecendo em vestidos e roupas de festa. E ele está de volta! Dessa vez, além de voltar às passarelas, ele também aparece em diversas cores (e não só as tradicionais verde, vinho e azul), como revestimento de móveis.

Natural, feito de fio de seda ou fibras, ou sintético, seu nome tem origem no latim (vellus), e significa “pelo em tufos”. De trama densa, seus pelos são finos, suaves e formam uma textura macia. Hoje o mercado apresenta várias opções do veludo. Veja algumas especificações:

  • Alemão: o mais conhecido dentre eles, o veludo liso, tradicional, e o mais caro de todos. Natural (feito de seda ou algodão), tem aspecto brilhante, por isso é o mais usado para roupas de festa.
  • Cotelê: opção sintética (encontrado em versões com poliéster, raiom e elastano), tem trama felpuda. Canelado, é bem comum seu uso na confecção de coletes, calças, saias e paletós.
  • Cristal: bem liso e brilhante, feito de fios de seda, bem parecido com o liso, só que é mais leve. Dá o caimento perfeito para saias e roupas que precisam de movimento.
  • Devorê: não é exatamente um tipo de veludo, mas uma técnica usada no tecido que, quando aplicada, deixa desenhos em relevo, com fundo semitransparente, como arabescos e motivos florais. Aparece frequentemente em roupas de festa.
  • Molhado: muito brilhoso, chama a atenção de longe, justamente por parecer estar molhado. Mas esse fenômeno se deve à sua superfície irregular, já que tem suas fibras prensadas em direções diferentes. Fica ótimo em revestimento de móveis.
  • Pelúcia: veludo comum, com pelos compridos, em pé ou deitado. Geralmente, usado com o objetivo de imitar pelos de animais. Muito encontrado em estolas, capas, casacos, brinquedos e estofados para crianças.

Dicas para incorporar o veludo na decoração

Foto: Reprodução / Polido Arquitetura

De acordo com a decoradora Vanessa Passos, o veludo é um material atemporal na decoração, “por isso, é possível usá-lo de várias maneiras dentro de um projeto”. Segundo a decoradora, durante muito tempo o veludo foi utilizado em decorações mais clássicas, mas hoje ele é aplicado em projetos com uma proposta mais moderna, e sem medo de errar.

Chamado de tecido da realeza e, por isso, sinônimo de luxo, além de aparecer sempre nas roupas de época, o veludo também aparece muito nos estofamentos de móveis antigos, como grandes poltronas, namoradeiras e cadeiras. Para usar móveis de veludo, é necessário cuidado para manter o tecido sempre bonito e impecável. Confira algumas dicas:

1. Tipos de móveis

Para a arquiteta Alessandra Rodrigues, do escritório Mangô Arquitetura, o veludo é um tecido que torna qualquer peça mais sofisticada e, claro, deixa o ambiente mais elegante. “Com o veludo, qualquer sofá antigo pode ser restaurado e se tornar charmoso e decorativo”.

Por sua textura confortável, é muito usado em sofás, poltronas, pufes, banquetas, assento de cadeiras e até cabeceiras de camas. Essas, se decoradas com capitonê, se tornam o ícone do quarto. “Se não tiver um móvel em casa para revestir com o tecido, é possível o uso também em almofadas e nos chalés laterais da cortina”, explica Alessandra.

2. Cores

O veludo tem um brilho natural, por isso tenha cuidado na combinação. “As cores fortes estão em alta (rosa pink, vermelho vivo, azul turquesa…), mas chamam muito a atenção e podem se tornar cansativas”, conta Alessandra. Por isso, lá vai um conselho da arquiteta: “pense na harmonia com outros tecidos. A melhor escolha é compor o liso do veludo com um outro tecido estampado para compor a decoração”.

Além disso, o que conta e muito são as preferências e gosto pessoal. De acordo com Vanessa, é importante levar em consideração também as cores mais vibrantes – como magenta, amarelo, vermelho, laranja. “Elas quebram a monotonia do ambiente e são ideais para serem usadas em pouca quantidade, como um ponto de destaque para o ambiente”. De acordo com a arquiteta, “os tons mais claros (bege, fendi, off white) trazem pontos de luz para o ambiente e dão impressão de amplitude, enquanto os tons mais escuros trazem mais sobriedade deixando o espaço mais intimista e sofisticado (preto, cinza, verde), explica.

3. Manutenção

Foto: Reprodução / Helen Granzote

A decoradora ressalta a importância da manutenção correta do tecido: “É importante evitar que a peça fique em exposição ao sol, pois pode provocar alteração de cor”, explica Vanessa. Para a manutenção, o ideal é usar uma escova de cerdas macias ou aspirador de sucção suave, pelo menos uma vez por semana.

Alessandra ainda explica que a melhor maneira de proteger o veludo é impermeabilizando-o. “Isso ajuda para a sujeira não ser absorvida e o tecido não molhar”, conta a arquiteta. O veludo pode ser lavado em casa, e a melhor maneira é à mão, mas não use o ferro! Hoje, existem empresas especializadas em impermeabilização e lavagem de tecidos, que trabalham de forma rápida sem estragar o tecido e o móvel. Vale lembrar que é sempre importante seguir as instruções do fabricante, pois existem diversos tipos de material.

70 móveis revestidos de veludo para te inspirar a apostar no tecido

É possível trazer o veludo para a sua decoração em diversos tipos de móveis, além de acessórios, como almofadas, mantas e colchas. Confira algumas ideias:

1. Azul céu

Foto: Reprodução / Studio Marcelo Brito Interiores

No cantinho de uma sala com móveis em cores neutras e sóbrias, um sofá bem fofo e confortável, de veludo azul clarinho, dá um toque clean ao ambiente e desperta a vontade de se jogar ali no cantinho.

2. Por todo o quarto

Foto: Reprodução / Helen Granzote

O cantinho do casal está repleto de veludo: na cabeceira da cama, nas fronhas dos travesseiros, nas almofadas, na colcha e até no banco aos pés da cama. Mesmo assim, ele não cansa visualmente, pelo contrário, deixa o ambiente com ar mais refinado.

3. Sofá redondo, super trend!

Foto: Reprodução / Denise Barretto

Uma modinha que está fazendo a cabeça de muita gente por aí é o sofá redondo, ou em formato meia-lua. Ele fica lindo em cômodos mais abertos, ou até mesmo em um cantinho menor.

4. Poltrona vintage

Foto: Reprodução / Studio Marcelo Brito Interiores

Poltronas vintage, do século passado (e móveis que remetam à época do Império), são perfeitas para receber um estofado de veludo. Use cores escuras, como roxo, para facilitar a limpeza.

5. Tons escuros

Foto: Reprodução / Ana Lúcia Adriano

Em ambientes mais abertos, com predominância de cores claras – no caso, elas aparecem no chão, teto, paredes, tapete e móveis da sala de estar – vale a pena usar uma cor um pouco mais escura para dar destaque a algum móvel.

6. Charme no quarto

Foto: Reprodução / CB Arquitetos

O quarto de dormir ou de vestir pode ter um cantinho que é uma tela em branco, sem nenhum móvel. Invista em uma poltrona! Ela serve tanto como assento como apoio. Se seu gosto pender mais para uma decoração clássica, escolha uma poltrona que tenha a estrutura de madeira, cheia de curvas.

7. Cheia de detalhes

Foto: Reprodução / Roberto Migotto

Uma pequena namoradeira de veludo, com desenhos, cheia de charme com a aplicação da técnica devorê. Perfeita para colocar na sala de estar, de estudos, escritório ou biblioteca.

8. Brincando com cores

Foto: Reprodução / Studio Marcelo Brito Interiores

É possível encontrar veludo em quase todas as cores. Brinque um pouco e monte uma paleta de cores personalizada, de acordo com seus gostos preferidos. Aqui, aparece veludo vermelho, verde e azul – e eles não brigam entre si.

9. Nude ou rosé?

Foto: Reprodução / Roberto Migotto

Existe veludo de cor clara também. Esse aqui, molhado, varia de cor de acordo com o ângulo que é observado: pode ser nude ou rosé. Combina com ambientes bem femininos, como nesse escritório.

10. Ambiente moderno

Foto: Reprodução / Jessica Helgerson Interior Design

Por mais que o veludo seja um tecido bem antigo, ele é perfeito para aparecer em ambientes com toque mais moderno e contemporâneo. Combinado com outros elementos mais rústicos ou industriais, muda completamente o visual do cômodo.

11. Ambientes integrados

Foto: Reprodução / Katadi

Se espaço não é o seu problema e sua casa tem ambientes integrados, invista em um sofá modular. Dessa forma, é possível mudar facilmente o desenho do sofá. Para deixar a decoração mais interessante, escolha uma cor que seja destaque entre as outras do cômodo.

12. Conforto eclético

Foto: Reprodução / Jino Design

Uma sala cheia de estilo e personalidade, e que revela o gosto eclético de seus donos, já que é possível encontrar itens de decorações diferentes, habitando amigavelmente no espaço. O veludo aparece no sofá e na poltrona, em cores e tipos também desiguais.

13. Multi-cômodo

Foto: Reprodução / Vintage & Chic

Um cômodo pequeno e que tem mais de uma funcionalidade precisa ter móveis bonitos e que se integrem. Por isso, um sofá confortável é uma ótima aposta para um ambiente que agrega trabalho, estudos e descanso. Como será bastante usado, a dica é uma cor mais escura, para sujar menos.

14. Toque refinado

Reprodução / Sandra Pompermayer

A sala de tons clássicos e clarinhos recebeu uma poltrona de cor forte e marcante, um verde azulado que, em veludo molhado, fica ainda mais bonito. O charme extra fica por conta do desenho da peça e do uso do capitonê.

15. Veludo amarelo

Foto: Reprodução / Joan Collins

Embora não muito usado, o amarelo também é uma das cores disponíveis no veludo. Combine peças amarelas com cores que sejam próximas, assim é certeza de acerto. O uso da madeira também é muito bem-vindo.

16. Quarto aveludado

Foto: Reprodução / Jenny Castle Design

O quarto do casal tem o tamanho ideal, nem pequeno e nem grande. Por isso, os móveis têm a medida exata. O uso do veludo (na cabeceira, sofá e pufe) dá um toque de refinamento ao ambiente pequeno, sem sufocar a decoração.

17. Tecido da nobreza

Foto: Reprodução / Baijou

Como o veludo já foi considerado um tecido da nobreza, que tal se você montar um cômodo com um toque a mais de capricho, e móveis com desenhos vintage? O tom de azul é perfeito para dar um ar de chique – e é “resistente” às crianças.

18. Cabeceira estrelada

Foto: Reprodução / Interiors by Color

Nesse quarto, o veludo aparece em três pontos: na cadeira da escrivaninha, no pequeno sofá aos pés da cama, e na cabeceira da cama, que é o destaque do quarto. Forrada de veludo azul marinho, recebeu pequenos pontos de bordado em tons de prata e dourado.

19. Veludo liso e molhado

Foto: Reprodução / Western Living

É possível usar mais de um tipo de veludo no mesmo ambiente, sem medo de errar e deixar o cômodo com a decoração pesada. Aqui, o veludo liso aparece na cabeceira e banco aos pés da cama, e o tipo molhado, na poltrona.

20. Para chamar atenção

Foto: Reprodução / Flauminc

Se você gosta de surpreender e inovar na decoração, a ideia é usar cores diferentes das tradicionais da sua casa. Se sua paleta é mais clean, invista em cores fortes, como azul e verde.

21. Jantar intimista

Foto: Reprodução / Lo Chen Design

O banco redondo é um charme na área de refeições. A ideia é usar um veludo molhado, com o assento liso e o apoio das costas em capitonê. Quanto maior o banco, mais bonito o resultado será.

22. Detalhes quase despercebidos

Foto: Reprodução / Loversiq Design

Embora sua presença seja marcante, o veludo pode também quase passar despercebido em alguns cômodos, se for usado no mesmo tom que o restante dos tecidos, como esse aqui, que aparece nos detalhes da cama: cabeceira e suporte para o colchão, e nas poltronas.

23. Irmãos queridinhos

Foto: Reprodução / Georgina Gibson Interior Design

A dupla de veludo e capitonê domina a sala. A poltrona, em tom mais escuro e veludo molhado, e o sofá de dois lugares, em vermelho puxado para o vinho. Repare que os demais móveis são de cores neutras, para equilibrar o ambiente.

24. Estilo industrial

Foto: Reprodução / Domus Nova

O veludo combina muito bem com o estilo industrial, basta escolher as cores apropriadas. O sofá cinza bem escuro, com almofadas soltas, é perfeito para a área do estar, perfeito para receber muitas visitas.

25. Destaque no quarto

Foto: Reprodução / Jennifer Robin Interiors

O cômodo grande permite que o quarto do casal seja funcional e aconchegante. A cama marca o meio do quarto com tranquilidade, e o sofá aos pés dela, em cor bem forte, é o ponto de destaque do ambiente.

26. Na cozinha também pode!

Foto: Reprodução / Bevolo Gas and Eletric Lights

A cozinha enorme tem uma mesa alta, no estilo bancada, e tem banquetas altas para refeições. Toda branca, a cozinha ganhou destaque nas vigas de madeira no teto, mesa de madeira escura e estofado de veludo nos assentos.

27. Campo chique

Foto: Reprodução / Bare Root Design Studio

Uma casa de campo ou na fazenda também pode ter o seu cantinho com veludo. Além das tradicionais cortinas, o tecido também pode aparecer em menor quantidade, em móveis pequenos, como pufes.

28. Quarto clássico

Foto: Reprodução / Cahill Homes

Para não errar na hora de fazer o composê de cores do quarto, escolha uma cor escura e outras três mais clarinhas, que combinem. O uso de tecidos de texturas diferentes está liberado.

29. Detalhe à mesa

Foto: Reprodução / Blenheim Park Developments

A área de refeições desse apartamento é um charme só! A cozinha, impecável, é aberta para a copa, que ganhou mesa espalhada, cadeiras de fibra natural e poltronas nas pontas da mesa, com veludo clarinho e bordados em dourado.

30. O clássico nunca sai de moda

Foto: Reprodução / Sheraton Chicago

O loft todo aberto, com ambientes integrados, teve a decoração baseada na máxima “o clássico não sai de moda”. Cores e móveis com um leve toque retrô dão aquela sensação gostosa de conforto ao espaço.

31. Rústico e chique

Foto: Reprodução / Leslie Lundgren Design

Casas de campo são espaçosas e, por isso, perfeitas para o uso de móveis maiores e mais pesados, de madeira maciça. Para combinar a rusticidade deles, invista em móveis com um toque delicado, como poltronas revestidas de veludo. Use um tom sóbrio no estofamento, para manter o ar rústico à decor.

32. Para comer e papear

Foto: Reprodução / Jacob Snavely Photography

A área é indicada para almoços rápidos, ou para uma xícara de chá ou taça de vinho para colocar o papo em dia no final da noite. Além do banco de veludo, um par de poltronas do mesmo tecido.

33. Veludo na praia

Foto: Reprodução / Brad Ford ID

Sim, é possível ter móveis revestidos de veludo na casa de praia – e de preferência, que seja o tipo molhado. Invista em uma cor que remeta ao estilo marítimo (como branco, azul, vermelho ou creme/cru), e deixe seu canto praiano mais estiloso.

34. Sem medo de ousar

Foto: Reprodução / Charlotte Crosland Interiors

Se suas cores preferidas são as mais escuras, use, sem medo. Aqui, a sala tem as paredes marinho, e o sofá de veludo em tom de vinho deixa o ambiente ainda mais escuro. Para equilibrar, acessórios e itens de decoração em cores claras.

35. O veludo domina!

Foto: Reprodução / Anomaly Timeless Decor

A mesa de jantar de madeira é quem dá o tom de equilíbrio nessa área de refeições, cheia de veludo! As cadeiras, em tom rosé, são um charme. O mesmo tom aparece as almofadas que deixam o banco mais confortável. Para finalizar, o mesmo veludo molhado e azul do banco cobre toda a parede, e com capitonê, para ser completamente marcante.

36. Cabeceira para ninguém colocar defeito

Foto: Reprodução / Tamara Hubinsky

Quer uma cabeceira imponente, mas está em dúvida do que fazer, qual modelo, cor e tecido escolher? Ela nem precisa ser toda cheia de detalhes, pode ser simples, com linhas retas. Mas é essencial que seja alta, de um tecido fino, e com acabamento impecável.

37. Conforto e beleza para trabalhar

Foto: Reprodução / Lovejoy Designs

Se a decoração da casa nova precisa incluir um cantinho para o seu home office, incorpore o trabalho ao lazer. Use uma poltrona de veludo na sua escrivaninha. Ela vai se integrar completamente à decoração da sala.

38. Para sentar e relaxar

Foto: Reprodução / Taste Design

De férias ou sem nada para fazer enquanto cai uma chuva torrencial lá fora? Prepare seu chá preferido, vá para a biblioteca e delicie-se colocando sua leitura em dia em uma poltrona confortável.

39. Rebeldia adolescente

Foto: Reprodução / Nesterova Interior Design

Adolescentes são super antenados na moda e querem cada hora uma decoração diferente. Para impressionar a rebelde que reside com você, invista em uma décor marcante, de maneira que ela não vá querer mexer em nada por um bom tempo! Para isso, use tecidos e cores diferentes.

40. Consultório criativo

Foto: Reprodução / Cindy Ray Interiors

Para elucidar as ideias, nada melhor do que trabalhar em um ambiente que inspire a criatividade. Para isso, lance mão da cromoterapia. Use as cores a seu favor em móveis e detalhes que te permitam trabalhar com conforto, assim a criatividade rola solta!

41. Para descansar após um dia exaustivo

Foto: Reprodução / Amoroso Design

Quando você chega em casa depois de um dia bem puxado, o que você mais quer? Na certa, deitar em um lugar bem confortável para relaxar! Então, a melhor aposta é um divã ou recamier de veludo, macio ao toque, e que te fará se sentir uma princesa!

42. Quarto multiuso

Foto: Reprodução / Valet Custom Cabinets & Closets

O quarto planejado é pequeno, mas tem as áreas bem definidas de acordo com as necessidades da dona: cama, espaço para o lazer com a TV e a escrivaninha com poltrona aveludada, para trabalhar confortavelmente.

43. Escritório moderninho

Foto: Reprodução / For People Design

O escritório tem móveis de linhas retas outros com a carinha mais antiga. O mix de estilos deixa o ambiente bem moderno. Na poltrona e no banco de apoio, cores não convencionais em veludo, para ser ainda mais cool.

44. Cinema em casa

Foto: Reprodução / Domus Nova

Se você e seu cônjuge são amantes da sétima arte, monte um cinema em casa! E nem é preciso muito para isso: basta uma TV com tela grande, um home theater para entrar no clima e um sofá fofo e aconchegante – cuidado na escolha da peça. Como você vai passar umas boas horinhas nele, é essencial que ele seja realmente confortável, para evitar possíveis dores na coluna.

45. Sala de novela

Foto: Reprodução / Jane Reece

O veludo pode ser responsável por dar a cara de refinamento a um cômodo. Olhe bem para essa foto e tente imaginar os mesmos móveis, só que em outro material. A sala ainda assim seria bonita, é verdade, mas sem o toque glam que só o veludo dá.

46. Pelúcia fofinha

Foto: Reprodução / SoCal Contractor

O quarto da joia mais rara da casa pode ganhar novos ares com revestimento de veludo. A cama, completamente revestida no tecido, é ideal para crianças que se debatem bastante durante o sono. Se encostada à parede, evita que a soneca seja interrompida por uma batida e um dodói, já que é tudo fofinho.

47. Contemporaneidade

Foto: Reprodução / Noda Designs

A sala pode ser classificada pela soma de elementos, como a lareira em cor preta, nada usual, e com fogareiro sem ser o tradicional. A cornija serve de apoio ao quadro moderno e, ao lado, uma poltrona clássica de veludo, com acabamento do mesmo tecido cheio de picotes.

48. Rosa: paixão de menina

Foto: Reprodução / SFA Design

As irmãs que dividem esse quarto são completamente apaixonadas pelos tons de rosa. Por isso, ele aparece diversas vezes. O uso do veludo intensifica as cores, então a cor parece ser ainda mais forte do que realmente é, como o fúcsia dos sofás aos pés da cama, o rosa antigo nos dosséis e cabeceiras, sofá e pufe magenta e cortina rosa escuro (com direito a brilhinhos).

49. Estar com calma

Foto: Reprodução / Peg Berens Interior Design

A sala de jantar pode muito bem servir como sala de estar. Tudo no ambiente conspira para criar um clima de calmaria, desde as cores e materiais dos móveis, todos clássicos, inclusive, até a decoração das paredes.

50. Três veludos

Foto: Reprodução / Eskuche Design

O quarto da moça recebeu a aplicação de veludo três vezes: na cabeceira da cama, em tom mais forte, quase vermelho, na poltrona rosa e na cadeira azul da escrivaninha. Super feminino!

51. Estilo do casal

Foto: Reprodução / sporadicSPACE

Para usar veludo no quarto do casal, é necessário ponderar muito o gosto da dupla dona do espaço. Aqui, o tecido aparece na cabeceira da cama, que pega toda a altura da parede, e no tapete fofinho de pelúcia, que imita pele de animal.

52. Veludo limão

Foto: Reprodução / David Dalton Inc.

A sala de jantar de quem adora a cor mais cítrica também pode receber veludo. Embora não tão usual, é possível encontrar o tecido nessa cor e revestir os estofados das cadeiras. Combine com marrom ou madeira natural.

53. Pontinho colorido

Foto: Reprodução / Cabinet Concepts by Design

Esse pequeno home office recebeu um toque de cor no veludo molhado magenta da cadeira de trabalho, e ficou muito lindo combinado com os móveis de madeira de demolição.

54. Faça um break!

Foto: Reprodução / M.S. Vicas Interiors

O trabalho acumula e a criatividade se esvai. A solução para o problema é fazer uma pequena pausa. De preferência, um lugar confortável, como uma poltrona de veludo com apoio para os pés. Cinco minutos já são suficientes para dar uma espairecida.

55. Adolescente romântica

Foto: Reprodução / House of Funk

Para uma adolescente romântica, cheia de ideias e amante de boa música, uma poltrona baixa, daquelas perfeitas para se jogar mesmo e curtir o momento. Por ser macio, o veludo é o tecido ideal para a peça.

56. Conforto para brincar

Foto: Reprodução / Leivars

A hora de brincar é quando as crianças soltam a criatividade, inventando histórias que, muitas vezes, só elas entendem. Deixe esse período mais confortável. Use móveis revestidos de veludo para que seu bebê não se machuque.

57. Anotação importante

Foto: Reprodução / Sarah Barnard Design

Pode até ser que você seja super ligado à tecnologia e tenha muitos gadgets à sua disposição. Mas uma bela escrivaninha com uma poltrona linda de veludo vai fazer você parar um pouquinho, nem que seja para escrever um bilhete.

58. Decor moderna

Foto: Reprodução / Egon Walesch Interiors & Flowers

Uma poltrona de veludo não precisa, necessariamente, ter desenhos rococó e simbolizar vestidos de festa. Use veludo molhado em uma cor mais moderna, para cobrir uma poltrona de pés palitos. Utilize almofadas com estampas divertidas para deixar o ambiente mais com a sua cara.

59. Espaço para a família

Foto: Reprodução / Living in Space

Se você não tem um espaço exclusivo para as crianças brincarem, não há problema. Monte uma sala que sirva para toda a família. Use um sofá confortável e espaçoso, poltronas, pufes e muitas almofadas.

60. A importância da leitura

Foto: Reprodução / Nashawtuc Architects

Quer que suas princesas se encantem com o mundo dos livros? Crie um cantinho apropriado para a leitura, com um pequeno sofá de pelúcia, bem confortável. Ali elas poderão deitar e esquecer do mundo real, e entrar de cabeça na história do momento.

61. Pequeno e (muito) notável

Foto: Reprodução / Neo Interior Design

A sala de cores claras ganhou um super destaque com o pufe que também serve como apoio e mesa de centro. Coberto de veludo vinho, com marcas que formam uma padronagem, é o centro das atenções da sala.

62. O cantinho preferido

Foto: Reprodução / Weidner Hasou & Co

Todo mundo tem um cantinho preferido na casa. No seu cantinho, use um sofá ou poltrona coberto de veludo. Você vai se surpreender com a maciez do tecido, e seu descanso terá um gostinho a mais de conforto.

63. Lá na recepção

Foto: Reprodução / QuartoSala Home Culture

Se você tem uma sala de espera ou recepção, invista em cadeiras bonitas e confortáveis para os visitantes, e crie um pequeno cenário em volta delas. Afinal, essa é a primeira impressão que eles vão ter na sua empresa.

64. Cadeiras com estilo

Foto: Reprodução / Evly

A mesa de jantar ganha um toque extra de estilo com as cadeiras. Em formato que foge do convencional, de veludo em cor clara e com pés dourados, combinando com a mesa.

65. Mix de estilos

Foto: Reprodução / Laurel & Wolf

Com uma pegada moderninha, essa sala mistura o estilo clássico com o moderno. O uso de estofados de cores diferentes já chama bastante atenção no cômodo, e os acessórios incrementam ainda mais ao estilo personalizado.

66. Toque feminino

Foto: Reprodução / IVY | Concept

A sala de espera ou reuniões de uma empresa pode ter um estilo que lembre as salas de estar das residências, copiando o uso de alguns elementos, como poltronas e sofás grandes e confortáveis.

67. Brincando de casinha

Foto: Reprodução / India Mahdavi

O ambiente comercial também pode fazer uso do veludo. Nessa confeitaria, o veludo rosa, em parceria com a trama branca, deixa o ambiente delicado, feminino e com carinha de casa de bonecas.

68. Overdose de azul

Foto: Reprodução / Gatserelia Design

A vista para o mar foi a inspiração para decorar essa sala. As paredes de vidro permitem a comparação do tom de azul do sofá de veludo com o azul das águas lá fora. O dourado ajuda a criar um clima sofisticado ao ambiente.

69. Cantinho para pensar

Foto: Reprodução / Munna Design

O home office pode ganhar uma poltrona imponente e bonita. Defina esse cantinho como prioridade, é o cantinho para pensar. Quando sair de lá, descansada, você terá ótimas e novas ideias!

70. Para apreciar

Foto: Reprodução / Unique Luxury Style

A sala bem montada serve para o descanso e também para apreciar o bom gosto. O sofá de veludo, com chaise, é perfeito para esticar o corpo e descansar depois de um dia agitado. A parede azul equilibra completamente o ambiente.

É possível encontrar o veludo em diversas cores, estampas, listras e relevos em lojas de tapeçaria e outras especializadas no mercado. O que antigamente era pesado e sóbrio, hoje deixa a decoração moderna e descolada, com cores vivas e até furta-cor.

Por isso, aí vai a dica de ouro: “para não ter medo de errar, invista nos acessórios com o veludo estampado e com cores vibrantes. Os detalhes do ambiente darão o charme e a sutileza no espaço”, finaliza Alessandra.

O post 60 formas de usar o divã na decoração para relaxar com muito estilo apareceu primeiro em Tua Casa.

60 formas de usar o divã na decoração para relaxar com muito estilo Publicado primeiro em https://www.tuacasa.com.br/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s