5 dicas para cultivar Carmélia e decorar sua casa com a flor

A orelha-de-shrek é um tipo de suculenta. Ela tem esse nome porque suas folhas lembram as orelhas do ogro mais famoso do cinema. Seu nome científico é Crassula Ovata Gollum. Por ser uma suculenta, essa planta é muito resistente. Nesse post você aprenderá como cuidar, como usá-la na decoração e muito mais. Confira!

Índice do conteúdo:

Como cuidar de orelha-de-shrek

As suculentas por si só são muito resistentes. Porém, elas também precisam de cuidados. Por isso, veja os principais cuidados para ter com a sua Crassula Ovata Gollum. Com eles, sua planta crescerá forte e saudável.

  • Rega: assim como toda suculenta, a Crassula Ovata Gollum não precisa de muita água. Isto é, o solo precisa estar completamente seco entre uma rega e outra.
  • Cultivo: ela precisa de substratos arenosos com boa drenagem. Além disso, eles precisam ter pH neutro. Essa planta pode ser plantada no vaso ou direto no solo
  • Mudas: as mudas podem ser feitas a partir de estacas de folhas mais velhas e saudáveis. Basta colocá-las em um substrato com rega constante para ter uma nova planta.
  • Luminosidade: essa planta precisa de muita luz. Por isso, ela prefere sol pleno ou meia-sombra. Além disso, quanto mais luz, mais colorida ela vai ficar.
  • Poda: as suculentas não necessitam de grandes podas. Basta eliminar folhas e ramos secos. Se a ideia é fazer um pequeno bonsai, outras folhas devem ser eliminadas para que o tronco fique visível.
  • Fertilização: a fertilização pode ser feita com adubo específico para suculentas. Ele ajuda a repor e suplementar nutrientes essenciais para a vida das plantas.

Se você seguir essas dicas, a planta vai ficar durar muitos e muitos anos. Além disso, ela poderá ter sempre um aspecto saudável e bonito. Porém, a informação nunca é demais. Dessa forma, que tal aprender mais sobre essa planta?

Saiba mais sobre orelha-de-shrek

Quanto mais se sabe sobre uma planta, melhor será a vida dela na sua casa. Isso acontece porque é possível aprender mais sobre as necessidades da nova moradora. Assista aos vídeos selecionados e aprenda mais sobre a orelha-de-shrek.

Cuidados com a orelha-de-shrek

Toda planta precisa de cuidados específicos. Com a Crassula Ovata Gollum, isso não é diferente. Por isso, no vídeo do Canal Brota Broto é possível ver quais são esses cuidados. Com as dicas da jardineira é possível compreender quais são os erros e acertos na hora de cultivar uma suculenta em vasos.

Dicas e cuidados com a orelha-de-shrek

Que a orelha-de-shrek é uma suculenta linda ninguém pode negar. Contudo, todas as dicas são bem-vindas, para que ela seja muito mais saudável. Dessa maneira, o canal Cantinho da Odalina dá várias dicas para que isso aconteça. Além disso, a youtuber conta como é possível fazer a poda e tirar mudas dessa suculenta.

Como replantar crassula ovata gollum

A hora de replantar qualquer espécie é um pouco tensa. Principalmente as plantas menores, que aparentam ser mais frágeis. Contudo, essa é uma etapa necessária da vida das plantas. Por isso, o canal Frivasos e suculentas dá várias dicas de como é possível replantar uma suculenta sem ter surpresas desagradáveis.

Como fazer muda de orelha-de-shrek

As pessoas fazem mudas de plantas por diversos motivos. Por exemplo, eles podem ser para aumentar o número de exemplares ou para presentear alguém. Independente da razão, é preciso fazer essa propagação corretamente para que as mudas sobrevivam. Para isso, assista ao vídeo do canal Peixe Horta e Planta.

Agora você já sabe muito mais sobre essa espécie de suculenta. Que tal aprender a usá-la na decoração?

10 fotos de decoração com orelha-de-shrek que saíram de um conto de fadas

As suculentas são plantas muito versáteis. Elas podem ficar praticamente em qualquer cômodo da casa, desde que tenham muita luz natural à disposição. Quer conhecer 10 formas de usar essas plantas na sua decoração? Confira as ideias abaixo!

1. A orelha-de-shrek é uma espécie especial de suculenta

2. Suas folhas carnudas são inconfundíveis

3. Ela é originária do continente africano

4. E, assim como outras suculentas, elas são resistentes

5. Sejam a condições extremas de sol ou temperatura

6. Além disso, quanto mais luz, mais cor ela terá

7. Uma cor avermelhada nas extremidades das folhas

8. Isso faz a planta ficar ainda mais bonita

9. E fará toda diferença na sua decoração

10. Com elas seu jardim de suculenta ficará impecável

Quantas ideias incríveis, não é mesmo? Contudo, as plantas crescem muito mais saudáveis se ficam próximas umas às outras. Principalmente quando são plantas com as mesmas necessidades de luz e nutrientes. Dessa maneira, que tal unir seu jardim em um lindo arranjo de suculentas?

O post 5 dicas para cultivar Carmélia e decorar sua casa com a flor apareceu primeiro em Tua Casa.

5 dicas para cultivar Carmélia e decorar sua casa com a flor Publicado primeiro em https://www.tuacasa.com.br/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s